O voto virtual faz parte do Estatuto Social do Santos Futebol Clube e foi um dos principais assuntos da reunião realizada na última terça-feira (13), onde estavam presentes os integrantes da Mesa do Conselho Deliberativo e as Comissões de Estatuto e Eleitoral, além de chefias de departamentos do Clube para planejar o processo eleitoral, programado para o dia 12 de dezembro de 2020, para a escolha do novo presidente e conselheiros no triênio 2021-2023.
“O voto virtual nunca saiu do papel. A Mesa do Conselho está muito empenhada em conseguir, em período recorde, o estudo e a apresentação da empresa para viabilizar para a decisão do próximo plenário do CD. O objetivo é recuperar o tempo perdido e assim modernizar e oferecer ao associado processos com total transparência e segurança, com maior conforto ao sócio onde quer que ele esteja, para maximizar sua participação no processo. Será uma nova fase, democratizando ainda mais o Santos Futebol Clube”, afirmou Marcelo Teixeira.
O presidente do Conselho Deliberativo também destacou a importância do voto à distância em um momento tão delicado no mundo. “ Trará um benefício de acessibilidade, não apenas para os que tenham dificuldade em mobilidade ou que morem distantes das sedes presenciais, como também nesse momento de isolamento devido à pandemia da Covid-19. Queremos incentivar a maior participação do sócio”.
Outro objetivo da Mesa do Conselho é reduzir os custos com a operação de montagem, papéis, profissionais e funcionários envolvidos, além de agilidade e rapidez nos resultados do pleito.