Conselho Deliberativo homenageia 35 anos do título do Campeonato Paulista de 1984

Conselho Deliberativo homenageia 35 anos do título do Campeonato Paulista de 1984

O Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube homenageou, nesta quinta-feira (5), os 35 anos da marcante conquista do Campeonato Paulista de 1984. A cerimônia ocorreu no salão Vidal Behor Sion, localizado no 1º andar do Estádio Urbano Caldeira, e contou com a presença de figuras centrais na conquista do título, como o artilheiro Serginho Chulapa, Paulo Robson, Gilberto Sorriso, Toninho Carlos, Márcio Rossini, Fernando, Dema, Lino, Paulo Leme, Juninho e Pedro Paulo.

“Uma homenagem justa e merecida, um grupo vitorioso que fez uma excelente campanha no Brasileiro de 83, alcançando o vice-campeonato e o título paulista de 84! Além de reunir parte desses consagrados atletas e familiares, o objetivo é preservar a memória do esporte brasileiro e a linda história do alvinegro praiano para todas as gerações”, declarou o presidente do Conselho Marcelo Teixeira.

Todos os responsáveis pela conquista do Paulistão de 84 foram mencionados na cerimônia, sejam atletas como também membros da comissão técnica e diretoria da época. Foi respeitado, ainda, um minuto de silêncio, em memória dos colaboradores da conquista que nos deixaram nos últimos 35 anos. Propuseram a homenagem os conselheiros Roberto Carlos Martins Pires, Antonio Aguiar Teixeira, Marcus Vinícius Rosa e Débora Barga Vaz.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)