Na longínqua data de 8 de junho de 1932, ficou decidido em Assembleia Geral, a criação do Conselho Deliberativo do Santos FC, após sugestão do conselheiro e ex-presidente do Clube, Antônio Guilherme Gonçalves.
Oficialmente instalado em 20 de junho de 1932, o Conselho foi criado para ser o órgão máximo de representação colegiada dos associados do Clube, e nesta segunda-feira (20), ele completa 90 anos de serviços prestados ao time santista.
Flamínio Levy foi aclamado o primeiro presidente do Conselho Deliberativo, e Mário Pacheco o primeiro secretário. Com a regularização do órgão, as atas passaram a ser produzidas pelo próprio corpo do Conselho, e a primeira reunião de trabalho foi feita no dia 20 de agosto de 1932.
E nesses 90 anos, 32 presidentes ficaram a frente do Conselho Deliberativo do Santos FC, e atualmente, Celso Jatene é o responsável em presidir esse órgão tão importante do Clube. “Minha alegria de poder contribuir na presidência do CD nesse momento de reerguimento do nosso Santos e nesta data em que nosso Conselho completa 90 anos. Não devemos nos esquecer em nenhum momento que pelo estatuto do clube o CD é a caixa de ressonância dos associados e dos torcedores do clube devendo sempre estar atento a vontade desses buscando sempre o melhor para o nosso Santos. Nascer viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter”, disse Celso Jatene.
O presidente Andres Rueda, também exaltou o Conselho Deliberativo. “Os parabéns a todos os conselheiros e ex-conselheiros que sempre ajudaram o nosso Clube e são fundamentais nesse momento de reconstrução estrutural e moral do Santos FC”, concluiu.
A atual mesa diretiva é composta por:
Presidente: Celso do Carmo Jatene
1º Vice Presidente: Fábio de Oliveira Martins Pierry
2º Vice Presidente: Celestino Venâncio Ramos
1º Secretário: Vinícius Aurélio Constantino
2º Secretário: Fernando de Abreu Seco Rodrigues