Confira os resultados dos jogos das Categorias de Base do Santos FC deste final de semana

Confira os resultados dos jogos das Categorias de Base do Santos FC deste final de semana

Cinco equipes das categorias de base do Santos FC entraram em campo neste final de semana, pelo Campeonato Paulista.

SUB-11

A equipe Sub-11 do Santos FC, comandada pelo técnico Bruno Silva, venceu o Santo André na manhã deste domingo (1), no CT Meninos da Vila, pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da categoria. Os gols dos Peixinhos foram marcados por Danilo, Pedro Padula e Pepê. Com o resultado, o Santos FC lidera o Grupo 6 com 15 pontos conquistados, 19 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Em respeito às férias escolares, haverá uma breve pausa na competição. Os jogos serão retomados em 29 de julho, quando os Meninos da Vila viajam para São Paulo, onde enfrentarão o Esportivo Barcelona no CT da Portuguesa.

SUB-13

Já no jogo das 10h30, o Sub-13 venceu o Santo André no CT Meninos da Vila, por 2 a 0, com gols do meia Pedro Amarante e do atacante Tairon.

Invicta na competição, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Amaral manteve a liderança do Grupo 6, com 18 pontos conquistados, 17 gols marcados, e apenas 2 gols sofridos, além de conquistar a expressiva marca de 14 vitórias em 14 jogos na temporada (8 vitórias na Copa Ouro e 6 no Paulista).

Assim como no Sub-11, haverá uma breve pausa no Campeonato Paulista da categoria, em respeito as férias escolares. Desta forma, o Sub-13 volta à campo pela competição em 29 de julho, quando enfrenta o Esportivo Barcelona também no CT da Portuguesa.

SUB-15

Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da categoria, o Sub-15 do Santos FC goleou o EC São Bernardo na manhã deste sábado (30), no estádio Baetão, na cidade de São Bernardo do Campo, pelo placar de 4 a 0. Os gols santistas forma marcados por Marcos Leonardo (2 gols), Felipinho e Fernando Paiva.

Com a vitória sobre o vice-líder do grupo, a equipe comandada pelo técnico Emerson Ballio garantiu o primeiro lugar do Grupo 9 com uma rodada de antecedência, com 32 pontos conquistados, abrindo 6 pontos de vantagem com relação ao segundo colocado.

O próximo compromisso do Sub-15 do Santos FC será na segunda-feira (9), quando recebe o Mauá Futebol, às 9h, no CT Rei Pelé, com entrada franca.

SUB-17

No jogo das 11h, também no Estádio “Baetão”, o Sub-17 empatou com o EC São Bernardo pelo placar de 1 a 1, com gol marcado pelo atacante Kaio Jorge.

Mesmo com a igualdade, a equipe comandada pelo técnico Luciano Santos conseguiu se manter na liderança, já que o São Bernado FC apenas empatou com o Jabaquara. Os Peixinhos estão na ponta do Grupo 9 com 31 pontos conquistados.

Na próxima segunda-feira (9), o Santos FC encerra a primeira fase do Paulista contra o Mauá Futebol, no CT Rei Pelé, às 11h, com portões abertos aos torcedores.

SUB-20

Na tarde de sábado (30), o Sub-20 do Santos FC foi até a cidade de Diadema e perdeu para o Água Santa pelo placar de 1 a 0, sendo eliminado do Campeonato Paulista da categoria.

A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Leitão se apresenta no CT Rei Pelé na próxima terça-feira, onde inicia a preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, que acontecerá em 12 de julho contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

(Texto: Maikon Camargo / Edição: Bruno Secco / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)