Confira os jogos das Categorias de Base neste final de semana

Confira os jogos das Categorias de Base neste final de semana

Cinco equipes das categorias de base do Santos FC entram em campo neste final de semana, pelo campeonato paulista.

Sub-11

Na liderança do Grupo 6 com 12 pontos conquistados, a equipe comandada pelo técnico Bruno Silva recebe neste domingo (1º de julho), às 9h, no CT Meninos da Vila, com portões abertos aos torcedores, a equipe do Santo André, 3º colocado no certame. “Com certeza será uma partida muito importante para nossas pretensões na competição, o Santo André vem fazendo uma excelente campanha e estamos apenas um ponto na frente deles. Nosso time precisa entrar ligado para conseguirmos um resultado positivo, encerrando o primeiro turno do Paulista na liderança”, comentou o treinador Bruno Silva.

Sub-13

Já no jogo das 10h30, também no CT Meninos da Vila, será a vez do time comandado pelo técnico Sérgio Amaral enfrentar o Santo André. Invicto na competição com cinco vitórias em cinco jogos, o Sub-13 do Santos FC é líder do Grupo 6 com 15 pontos conquistados. “Cinco pontos nos distanciam do segundo colocado, mas isso é um número que não devemos levar para dentro de campo. A concentração para a partida continua a mesma. Temos um grande objetivo neste ano e vamos persegui-lo”, ressaltou o técnico Sérgio Amaral.

Sub-15

Em busca de mais uma vitória no Campeonato Paulista, o Sub-15 do Santos FC viaja o ABC, onde enfrenta, neste sábado (30), o EC São Bernardo, às 9h, no Estádio “Baetão”, com portões abertos aos torcedores. Assim como o Sub-11 e o Sub-13, a equipe comandada pelo técnico Emerson Ballio lidera seu Grupo (9), com 29 pontos conquistados.

Sub-17

Já no jogo das 11h, também no Estádio “Baetão”, é a vez do Sub-17, enfrentar o EC São Bernardo. A equipe comandada pelo técnico Luciano Santos lidera o Grupo 9, com 30 pontos conquistados. “Para esta partida contra o São Bernardo, nós tivemos um tempo precioso para trabalhar, já que folgamos na última rodada. Acredito que faremos uma boa apresentação,  e seguiremos brigando para continuar na ponta da tabela”, comentou o técnico Luciano.

Sub-20

O Sub-20 do Santos FC terá uma grande batalha contra o Água Santa, neste sábado (30), às 15h, no Estádio Distrital Vila Alice, na cidade de Diadema, em partida válida pela 14º rodada da competição e com portões abertos aos torcedores.

A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Leitão ocupa a 4ª colocação do Grupo 5, com 17 pontos conquistados, enquanto o adversário é o 6º colocado, com 15 pontos. Na 5º posição está o São Caetano, com 16 pontos, que também neste sábado enfrenta o já eliminado São Bernardo FC, fora de casa.

Os quatro primeiros e os quatro melhores quinto colocados (entre 5 grupos) garantem vaga na segunda fase da competição. Para não depender de outros resultados, o Santos FC precisa de um empate com o Água Santa. Em caso de derrota, o Santos FC pode se classificar desde que o São Caetano não vença o São Bernardo e XV de Piracicaba e Barretos não vençam seus jogos, ou que o Juventus não consiga um empate na rodada.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)