Confiantes para o jogo decisivo da Copinha, Meninos da Vila treinam nesta terça (8)

Confiantes para o jogo decisivo da Copinha, Meninos da Vila treinam nesta terça (8)

Assim como aconteceu após a estreia do Santos FC no Copinha, o técnico Emerson Ballio dividiu a equipe, na tarde desta terça-feira (8), em dois grupos, realizando assim atividades distintas. Sob comando do preparador físico Juliano Valim, os atletas suplentes e os não relacionados no jogo contra o São Caetano realizaram um treino físico na academia, enquanto a equipe titular realizou regenerativo com o comandante da equipe.

Apesar da derrota por 2 a 1 para o São Caetano, pela segunda rodada da competição, tanto Ballio como os atletas estão muito confiantes para o próximo compromisso do Santos FC, contra o União, que decidirá qual das duas equipes avançará para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Para o comandante santista, os Meninos da Vila apresentaram boa performance principalmente na primeira etapa de jogo, quando abriram o placar e tiveram chances de ampliar o marcador. “Sabemos que o futebol é isso, não basta se lamentar pela bola não ter entrado. Precisamos trabalhar e corrigir para que da próxima vez ela entre e a gente seja feliz. Acredito que a gente pode melhorar muito nos próximos jogos com relação a concentração, para poder finalizar melhor”, disse o treinador.

Ballio acredita que a derrota não abalou o emocional e muito menos a confiança dos meninos. “Eu acho que sofremos uma derrota onde podíamos perder, nós temos o outro jogo para entrarmos com determinação e ganhar, isso não é novidade para o Santos FC. Temos que continuar trabalhando para ganhar o próximo jogo e seguir ganhando para ficar na competição”, afirmou o treinador.

O atacante Matheus Moraes, no Clube desde os 10 anos, concorda com o treinador. “Tenho total confiança no nosso time e todos os atletas também estão confiantes. Infelizmente a vitória não veio contra o São Caetano, mas na quinta daremos tudo o que temos de melhor e tenho certeza que sairemos classificados. O torcedor santista, que fez uma verdadeira festa e não parou de cantar e nos incentivar, pode ficar tranquilo”, finalizou o atacante santista.

A equipe Sub-20 do Peixe volta a treinar nesta quarta-feira (9) às 9h, no campo do ADC Empreiteira Vidal, quando acertará os últimos detalhes visando a terceira partida da Copinha. O Santos FC é o terceiro colocado do o Grupo 25, com três pontos conquistados e três gols de saldo. São Caetano e União FC dividem a liderança com quatro pontos cada, enquanto o Sergipe segue sem pontuar.

O Peixe enfrentará o anfitrião União FC na quinta-feira (10) às 19h30, no mesmo Estádio Nogueirão.

(Texto: Maikon Camargo / Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)