Confiante para o retorno do Brasileiro, Luiz Felipe elogia companheiros de zaga e aprova rodízio no Santos FC

Confiante para o retorno do Brasileiro, Luiz Felipe elogia companheiros de zaga e aprova rodízio no Santos FC

O técnico Jorge Sampaoli já demonstrou inúmeras vezes que gosta de trabalhar com o revezamento de jogadores. Dentro dessa filosofia, o miolo da zaga do Santos FC, seja com dois ou três zagueiros, já iniciou jogos compostos por oito parcerias diferentes em 2019. Participante deste rodízio, Luiz Felipe elogia seus companheiros de setor e se diz pronto para o retorno do Campeonato Brasileiro.

“Isso é importante. Todo mundo entrou e jogou muitos jogos. Isso dá confiança para nós e para o professor. Ele (Sampaoli) sabe que, independentemente de quem jogar, estamos preparados, estamos treinando forte para ajudar a equipe”, disse o zagueiro.

Além da sintonia na marcação, converter gols também está no faro dos defensores santistas. Dos 55 tentos marcados pelo Peixe neste ano, cinco foram feitos pelos zagueiros. Autor de dois destes, Luiz Felipe revela uma cobrança por balançar as redes e expectativa do aumento deste feito no segundo semestre.

“Temos que ajudar o pessoal da frente. Quando vamos para a área adversária somos cobrados. Na hora da marcação a gente pede ajuda deles, então, quando vamos ao ataque, em uma falta ou escanteio, temos que ajudar fazendo gols. Vamos trabalhar para sair mais dois, três, quatro. Quanto mais gols eu fizer será melhor para mim e para o Santos FC”, ressaltou o camisa 2.

Segundo colocado do Brasileirão com 20 pontos, o Santos FC volta a atuar após a pausa da Copa América neste sábado (13), contra o Bahia, em Salvador-BA. Concentrado no retorno à competição, Luiz Felipe se diz pronto para defender o Alvinegro Praiano novamente.

“Estamos bem ansiosos para voltar, para poder entrar nos gramados e jogar novamente uma partida oficial. Essa pausa foi importante para nós. Serviu para termos um tempo de descanso e ajustarmos algumas coisas que estávamos deixando a desejar antes da parada para a Copa América”, analisou.

Confira quais e quantas formações da zaga santista iniciaram as 36 partidas desta temporada:

Felipe Aguilar e Gustavo Henrique: 14 jogos
Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo: 6 jogos
Gustavo Henrique e Luiz Felipe: 4 jogos
Felipe Aguilar e Luiz Felipe: 3 jogos
Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo: 3 jogos
Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo: 3 jogos
Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Luiz Felipe: 2 jogos
Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe: 1 jogo

*O zagueiro e Menino da Vila Wagner Leonardo fez sua estreia no time principal na vitória por 4 a 0 sobre o América, pela segunda fase da Copa do Brasil, no dia 7 de março. O defensor entrou no lugar de Gustavo Henrique, aos 27 minutos do segundo tempo, e formou dupla com Felipe Aguilar.

Foto: Ivan Storti/SantosFC