Comunicado – Quadra de Futsal

Comunicado – Quadra de Futsal

Reconhecido como berço de diversos craques que brilharam com o manto do Santos Futebol Clube, o Departamento de Futsal seguirá como importante pilar do projeto de formação e desenvolvimento de talentos do Peixe.

A quadra de Futsal do Urbano Caldeira conta com limitação física que impossibilita a realização de jogos oficiais. A quadra mede 28,05m x 17m, sendo que uma quadra oficial atualmente precisa contar com 36m x 18m, somando mais um metro de recuo, para sediar jogos com chancela da Federação de Futsal. Por conta dessas limitações, há mais de 10 anos, desde 2008, o Santos FC não realiza jogos oficiais na quadra da Vila Belmiro.

Diante das limitações físicas e total impossibilidade de ampliar a quadra, e por ela ser localizada dentro das instalações do Estádio Urbano Caldeira, as equipes de Futsal agora treinam na quadra do Portuários, em acordo firmado no mês de junho de 2018, e jogos oficiais seguirão sendo realizados no Jabaquara AC, como nos últimos cinco anos.

Com estas parcerias, as equipes de Futsal terão disponibilizadas mais de 200 horas mensais de treinamentos, e local adequado para realização de jogos oficiais de todas as Categorias, oferecendo condições para ampliar a rotina de treinos e desenvolver ainda mais as características técnicas de cada atleta.

O Futsal do Santos FC fechou o ano de 2019 com resultados expressivos. Impecáveis, com 100% de aproveitamento, o Sub-9 venceu o World Futsal Cup, a Copa do Mundo de Futsal. Em cinco participações, este foi o quarto título mundial da categoria. Já o Sub-7 sagrou-se campeão da Liga Paulista de Futsal, disputada também no mês de dezembro. O Sub-9 também sagrou-se campeão paulista, enquanto que o Sub-8, Sub-12 e Sub-18 ficaram com o vice. A Copa América também foi conquistada pelas categorias Sub-8 e Sub-9, bem como o título dos Jogos Abertos pelo Sub-21.

Escolinhas de Futsal – A Unidade Santos Portuários é a mais nova Unidade Meninos da Vila, pertencente à Rede de Escolas Licenciadas do Santos FC. Os interessados em integrar o projeto das Escolinhas devem entrar em contato com a Secretaria do Clube Portuários, através do telefone (13) 3345-2495 ou (13) 3345-2494.