“Competição de regularidade”: Vanderlei define lema do Santos FC antes de enfrentar o Vasco no Brasileiro

“Competição de regularidade”: Vanderlei define lema do Santos FC antes de enfrentar o Vasco no Brasileiro

O Santos FC está pronto para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas deste domingo (12), no Estádio do Pacaembu, o Peixe recebe o Vasco da Gama pela quarta rodada do nacional. Invicto na competição, o Alvinegro Praiano quer a segunda vitória em casa para continuar brigando pelas primeiras colocações. Os ingressos seguem à venda.

Na quarta posição do Brasileirão, com sete pontos, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli estreou com uma vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, em Porto Alegre-RS, venceu o Fluminense por 2 a 1, na Vila Belmiro, e vem de um empate em 0 a 0 com o CSA, em Maceió-AL. Figura importante nestes três primeiros jogos, o goleiro Vanderlei declara que os pontos conquistados até aqui podem fazer muita diferença na reta final do torneio.

“O Campeonato Brasileiro é uma competição de regularidade. Todo ponto pode fazer a diferença lá na frente. Então, principalmente em casa, com o apoio da nossa torcida, faremos de tudo para ter um grande jogo neste domingo e sair com mais um grande triunfo”, afirmou.

O Alvinegro Praiano já enfrentou o Vasco em duas oportunidades no último mês. Pela quarta fase da Copa do Brasil, o time santista eliminou os cariocas com uma vitória por 2 a 0, na Vila Belmiro, e uma derrota por 2 a 1, em São Januário. Já bem familiarizado com o estilo de jogo deste adversário, Vanderlei sabe muito bem o que ele e seus companheiros precisam fazer para chegar aos dez pontos somados.

“O Vasco é uma grande equipe, tem grandes jogadores. Fizemos dois jogos equilibrados pela Copa do Brasil. Eles tiveram alguns resultados adversos, mas são uma boa equipe. Não podemos dar mole, principalmente em casa. Temos que entrar bem concentrados, minimizar os erros e conquistar uma vitória que pode nos dar uma gordura boa para ficar na ponta da tabela”, ressaltou o camisa 1.

Santos FC e Vasco da Gama já se enfrentaram em 123 oportunidades e o duelo tem números equilibrados com 42 vitórias para o Peixe, 37 empates e 44 derrotas, com 196 gols marcados e 188 sofridos.

Foto: Ivan Storti/SantosFC