Com vitória do Sub-17 e empate do Sub-15, Santos FC encerra a terceira fase do Paulista e avança para as quartas de final

Com vitória do Sub-17 e empate do Sub-15, Santos FC encerra a terceira fase do Paulista e avança para as quartas de final

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Santos FC já tinham conquistado de forma antecipada a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Nesta rodada encerraram a participação na 3ª fase da competição, no CT Rei Pelé.

Sub-15

Na manhã desta sexta-feira (12), o Sub-15 do Santos FC, comandado pelo técnico Emerson Ballio, empatou com o Desportivo Brasil, no CT Rei Pelé, pelo placar de 2 a 2, em partida válida pela 6ª e última rodada da 3º fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols santistas foram marcados pelo zagueiro Kaiky e o atacante Marcos Leonardo, que alcançou a marca de 33 gols na competição, recorde absoluto em todas as edições do torneio.

Com o empate diante do Desportivo Brasil, os Meninos da Vila que já haviam garantido vaga nas quartas de final de forma antecipada, terminaram a 3ª fase do Paulista, na 2º colocação do Grupo 21, com 13 pontos conquistados.

Com este resultado o Peixe enfrentará nas quartas de final o Novorizontino, com a condição de decidir a classificação para a semifinal em casa.

A partir das quartas de final, caso o vencedor não saia durante o tempo normal e haja igualdade no saldo de gols, a vaga para a semifinal será decidida nas cobranças de pênaltis.

Sub-17

Já no jogo das 11h, também realizado nesta sexta-feira (12), no CT Rei Pelé, o Sub-17 do Santos FC, comandado pelo técnico Luciano Santos, venceu o Primavera, pelo placar de 4 a 1, encerrando sua participação na 3ª fase do Paulista. Os gols do Peixe foram marcados pelos atacantes Alisson (2 gols), Lucas Sena e Reift.

Com a vitória sobre o Primavera, o Santos FC que já estava classificado para as quartas de final, desde a rodada anterior, encerrou a 3ª fase da competição na liderança do Grupo 21, com 14 pontos conquistados.

Nas quartas de final o time de melhor campanha enfrenta o oitavo melhor classificado, o segundo pega o sétimo e assim por diante, em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros terão a vantagem de jogar a primeira fora e decidir em casa. Em caso de igualdade no saldo de gols a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.

Donos da terceira melhor campanha na competição, os Meninos da Vila enfrentarão nas quartas de final o já conhecido, Novorizontino. A primeira partida será disputada em Novo Horizonte.

(Texto: Maikon Camargo e Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)