Com virada relâmpago, Santos FC vence Atlético-GO por 4 a 2 pelo Brasileirão Sub-20

O Santos FC levou um susto no primeiro tempo, mas anotou três gols em apenas 13 minutos na segunda etapa e conseguiu a virada por 4 a 2 diante do Atlético-GO na tarde desta quinta-feira (16), no CT Rei Pelé. Os gols do Peixe no duelo, válido, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, foram anotados por Weslley Patati (2) e Fernandinho (2). 

Com o triunfo, os comandados de Orlando Ribeiro chegaram aos sete pontos e ocupam a segunda colocação do grupo B do torneio nacional. Na quarta rodada, o Alvinegro Praiano visita o Grêmio no próximo dia 24 (sexta-feira), às 20h, no estádio Aírton Ferreira, em Eldorado do Sul (RS).

Weslley Patati anotou dois gols na virada santista contra o Atlético-GO (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Precisando da vitória para anotar seus primeiros pontos no torneio, o Atlético-GO começou tentando atacar no CT Rei Pelé. Porém, a primeira boa chegada foi do Santos FC. Logo aos cinco minutos, Weslley Patati recebeu lindo lançamento de Kevyson, dominou pela direita e bateu forte para boa defesa de Márcio. 

Até que aos 14 minutos, a equipe de Goiânia abriu o placar com Daniel aproveitando rebote em cobrança de lateral dentro da área santista. 

Atrás no marcador, o Peixe se lançou ao ataque e quase conseguiu a igualdade aos 25, quando Weslley Patati aproveitando cruzamento pela esquerda, se antecipou ao zagueiro e tirou tinta da trave atleticana. No lance seguinte, Rodrigo Cezar recebeu de Kevin Malthus na cara do gol, mas mandou por cima.

Fernandinho também balançou as redes duas vezes na partida desta quinta-feira (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

De tanto insistir, o Santos FC chegou ao empate aos 32, com Weslley Patati cobrando pênalti sofrido por Kevyson. Apesar da insistência santista, o Alvinegro Praiano não conseguiu furar o bloqueio rival e ainda acabou tomando o segundo gol no último lance da primeira etapa, com Samuel aproveitando contra-ataque do Atlético-GO. 

Os Meninos da Vila voltaram de forma fulminante do intervalo! Logo aos cinco, quando Balão quebrou as linhas do rival e enfiou para Weslley Patati invadir a pequena área e bater de cavadinha, fazendo um lindo gol no CT. 

Santos FC subiu para a segunda colocação do grupo B do Brasileirão Sub-20 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Quatro minutos depois, Bernardo fez jogadaça pela direita, deixou a marcação na saudade e cruzou rasteiro para Fernandinho virar a partida. A pressão seguiu gigante e, aos 13, Fernandinho driblou a marcação pela esquerda e bateu colocado da entrada da área para anotar o quarto gol santista. 

Com a vitória garantida após a virada relâmpago, o Peixe apenas administrou os minutos finais e garantiu a vitória por 4 a 2 no CT Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 4 x 2 ATLÉTICO-GO

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: 16 de março de 2023 (quinta-feira)
Horário: 15h
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Rafael Tadeu Alves de Souza

GOLS:
SANTOS FC:
Weslley Patati, aos 32 do 1T e aos 5 do 2T; Fernandinho, aos 9 e aos 13 do 2T; 
ATLÉTICO-GO: Daniel, aos 14 do 1T; Samuel, aos 49 do 1T; 

SANTOS FC: João Victor; Gustavo Henrique, André Klaus, Samuel e Kevyson; Balão (Diogo Correia), Kevin Malthus (Gabriel Miranda) e Bernardo (Rafael Moreira); Weslley Patati (Martins), Fernandinho (Felipe Laurindo) e Rodrigo Cezar (Gabriel Bontempo). 
Técnico: Orlando Ribeiro 

ATLÉTICO-GO: Márcio; Vinicius, Renan, Douglas e Gustavo; Guilherme, Thiago e Samuel; Jesus, Marcos e Daniel.
Técnico: Allan Santhiago

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Pular para o conteúdo