Com Vila lotada e em boa fase, Santos FC recebe São Paulo neste domingo (16)

Com Vila lotada e em boa fase, Santos FC recebe São Paulo neste domingo (16)

O Santos FC está pronto para mais um grande e tradicional desafio do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas deste domingo (16), na Vila Belmiro, o Peixe encara o São Paulo pela 25ª rodada. Em franca recuperação no Nacional, o Alvinegro Praiano conta com o apoio de sua torcida no Alçapão para se aproximar do G6. Os ingressos já estão esgotados.

Na oitava colocação da tabela, com 31 pontos, o time comandado pelo técnico Cuca vive um grande momento. Sem perder há oito jogos, somando Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, o elenco santista não sofre gols há sete partidas e chega para o clássico em uma boa crescente. Concentrado neste desafio, o zagueiro Robson Alves ressalta a importância da retomada do Alvinegro Praiano antes do clássico.

“Essa crescente é muito importante para o nosso grupo. Até um mês atrás nosso grupo passava por um momento muito difícil perto da zona de rebaixamento. Agora, graças a Deus, temos conseguido as vitórias. O sistema defensivo também não tem sofrido gols graças à dedicação de todos. O grupo está bem focado nos objetivos. Desse jeito só temos a crescer no campeonato, temos muito pela frente”, disse Robson, que espera um duelo acirrado contra o tradicional rival paulistano.

“O São Paulo é uma equipe que vem fazendo bons jogos, que tem um ataque muito bom. Mas nossas expectativas são as melhores possíveis. Nosso grupo está muito preparado, estamos crescendo no decorrer do campeonato e vai ser um jogo bom. Um jogo que pode se esperar tudo, com os dois times atacando muito. Mas estamos preparados, principalmente por jogar dentro de casa, na Vila Belmiro. Este clássico é muito importante para o time e para mim, estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Só temos a crescer”, disse o Menino da Vila de 20 anos, que soma oito jogos com a camisa santista.

Com os ingressos esgotados desde a última quarta-feira (12), a Vila Belmiro promete ser um verdadeiro Alçapão. Além da boa fase dentro de campo, Robson Alves torce para que o clima na Vila Mais Famosa seja de total harmonia entre time e torcida para a conquista da nona vitória na competição.

“A torcida é sempre importante, principalmente quando o jogo é na Vila Belmiro. Todos os times que vêm jogar aqui sentem muita dificuldade por conta da pressão da torcida. O apoio deles é fundamental. Nosso grupo já está bem focado e com a torcida a nosso favor será ainda melhor para continuarmos subindo no campeonato”, ressaltou.

O Peixe venceu o rival por 3 a 2 no último encontro na Vila Mais Famosa, com hat-trick do atacante Copete. A partida foi realizada no dia 9 de julho do ano passado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico San-São já foi realizado no Estádio Urbano Caldeira 105 vezes e o Alvinegro Praiano leva vantagem jogando em casa, somando 47 vitórias, 25 empates e 33 derrotas, com 179 gols marcados e 154 sofridos.

Confira a lista de jogadores relacionados para o clássico deste domingo:

Alison
Arthur Gomes
Bruno Henrique
Bryan Ruiz
Carlos Sánchez
Copete
Daniel Guedes
Derlis González
Diego Pituca
Dodô
Eduardo Sasha
Felippe Cardoso
Gabriel
Gustavo Henrique
Jean Mota
Luiz Felipe
Renato
Robson Alves
Rodrygo
Vanderlei
Victor Ferraz
Vladimir
Yuri Lima

Foto: Ivan Storti/SantosFC