Com uma campanha extraordinária, Santos FC conquista o Campeonato Paulista sub-20 na Vila Belmiro

Com uma campanha extraordinária, o Santos FC sagrou-se na tarde deste sábado (12), Campeão Paulista sub-20, mostrando todo o poderio de suas categorias de base e sendo absoluto no campeonato.

Na grande final disputada na Vila Belmiro, o Peixe empatou com Corinthians em 2 a 2, e triunfou no placar agregado por 4 a 2, já que na partida de ida, venceu por 2 a 0. Miguelito marcou os dois gols do time santista na derradeira decisão.

Em 28 jogos disputados no certame, o time santista marcou incríveis 84 gols. Venceu 21 e perdeu apenas quatro. Ivonei foi o artilheiro da competição com 21 gols marcados. Para conferir a campanha detalhadamente, clique aqui.

A conquista representa o 5º título paulista sub-20 da história do Santos FC. O primeiro título ocorreu em 1979, e os demais, em 2007, 2008 e 2012.

O jogo
Mesmo com a vantagem adquirida no jogo de ida, o time santista iniciou a partida muito ofensivamente, buscando fazer o gol logo nos primeiros minutos.

Aos 8 minutos, Fernandinho dá lindo passe para Keyvison, que avança pela esquerda e bate forte, e a bola passa muito perto da trave.

E dois minutos depois, o Peixe abriu o placar. Fernandinho arrisca chute de fora da área e a bola desvia na marcação. Miguelito fica com a sobra e estufa a rede do time corintiano.

Em rápida investida pela direita, aos 22 minutos, Miguelito recebe e deixa com Enzo Monteiro, próximo da entrada da área. O centroavante ajeita e bate, mas a bola passa por cima do gol.

Aos 41 minutos, a equipe adversária empatou o marcador através de Pedro.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians marcou o segundo, através de Matheus Araújo, aos 8 minutos.

Em jogada pela esquerda, aos 19 minutos, o Peixe empatou o jogo. Victor Michell ganha da marcação, invade a área e encontra Miguelito sozinho, para estufar as redes e marcar o seu segundo na partida.

Aos 33 minutos, Fernandinho recebe na entrada da área e bate buscando o canto esquerdo, mas o goleiro faz a defesa.

Sete minutos depois, novamente Fernandinho faz jogada em frente da área, deixa um marcador no chão e chuta forte, e a bola explode na trave esquerda.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: sábado, 12 de novembro de 2022
Horário: 17h00
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Mauro André de Freitas e Bruno Silva de Jesus
Cartões Amarelos: Kevyson e Balu (SFC); Vitor Meer, Murillo e João Victor (SCCP)
Cartão Vermelho: Murillo (SCCP)
Público: 13.689
Gol: Miguelito aos 10min e Pedro aos 41min do primeiro tempo; Matheus Araújo aos 8min e Miguelito aos 19min do segundo tempo.
Santos FC: Edu Araujo; Cadu, Derick, Jair e Kevyson (Pedrinho); Hyan (Rafael Moreira), Balão e Ivonei; Miguelito (Matheus Nunes), Fernandinho e Enzo Monteiro (Victor Michell). Técnico: Antônio Carlos “Buião”
Corinthians: Kauê; Leo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer (João Victor); Riquelme (José Vitor), Matheus Araújo (Ryan), Kayke (Pedro Assis) e Biro (Higor); Pedrinho (Wesley) e Arthur Souza. Técnico: Danilo Andrade

Pular para o conteúdo