Com um jogador a menos, Santos FC é superado pelo Palmeiras na abertura do Campeonato Brasileiro Sub-17

O Santos FC foi superado em 3 a 1 pelo Palmeiras na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2023. Na Vila Belmiro, em Santos (SP). o gol santista na noite desta quinta-feira (6) foi marcado por Rodrigo Cezar.

O próximo compromisso dos Meninos da Vila é pelo Paulistão Sub-17, no próximo domingo (9), quando enfrentam a Ferroviária fora de casa, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP). A partida válida pela terceira rodada da segunda fase do estadual tem início à onze horas da manhã.

Pelo Brasileiro Sub-17, o Santos FC volta a campo às 15 horas da quarta-feira (12), em mais um duelo fora de casa. No CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú (CE), o Peixe enfrenta o Fortaleza, na segunda rodada do grupo B.

O jogo

Aos onze minutos de jogo, Lucas Yan protagonizou a primeira chegada com perigo ao ataque. Ele recebeu a bola pelo meio de campo e partiu em velocidade em direção ao gol. Ao chegar na entrada da área, o camisa 10 santista bateu cruzado, buscando o canto inferior direito, mas sem muita força, mandou para fora.

Com 29 minutos, no entanto, foram os visitantes que abriram o placar após bola alçada à área em cobrança de falta pela esquerda. Bem posicionado no segundo pau, Erick Belé subiu mais que os marcadores e cabeceou com força para o fundo das redes.

Aos 34, o Peixe já conseguiu empatar o marcador com tento de Rodrigo Cezar. JP Chermont lançou Mateus Xavier pela direita e ele brigou com o goleiro adversário, que saiu mal da meta. O santista venceu a dividida e ficou com a bola. Ela acabou sobrando livre para Rodrigo, que ainda tirou do goleiro, antes de concluir para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, Mateus Xavier recebeu a bola pela esquerda e arrastou seus marcadores para invadir a grande área. O camisa 11 do Peixe finalizou forte no canto inferior esquerdo e parou em bloqueio do goleiro Cesar.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o Peixe teve falta para cobrar pelo lado esquerdo do capo de ataque. Souza alçou a bola à área e encontrou a cabeça de Lenin, que subiu mais que a defesa adversária e buscou o ângulo direito com a cabeçada. A bola saiu a poucos centímetros do travessão, em tiro de meta.

No primeiro minuto da segunda etapa, Mateus Xavier bateu falta pela esquerda e, com desvio na marcação, a bola que buscava o ângulo direito saiu a poucos centímetros da trave direita, em escanteio. Após a cobrança, a bola chegou a João Ananias, pela esquerda da grande área. Em finalização com força, ele mandou a bola sobre a meta.

Aos quatro minutos, o Peixe teve falta pela intermediária e Souza alçou a bola à área. Antes da cobrança, o juiz advertiu Erick Belé e João Ananias com cartões amarelos após confusão dentro da área. O santista já tinha sido advertido anteriormente e foi expulso de campo. Ao cruzar para a área, Souza encontrou Rodrigo Cezar, que cabeceou sem muita força e mandou a bola pela linha de fundo.

Com 30 minutos, o alviverde chegou ao segundo gol após cruzamento de Kauan Vitor, pela esquerda. A bola chegou a Luighi, que antecipou a marcação na primeira trave e escorou de cabeça para as redes. Três minutos depois, o camisa 9 palmeirense marcou mais uma vez com chute forte no ângulo direito e deu números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 6 de julho de 2023
Horário: 21h30
Árbitro: Gustavo Holanda de Souza
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Raphael de Albuquerque Lima
Cartão Amarelo: (SFC) Lenin, João Ananias e Samuel; (SEP) Erick Belé
Cartão Vermelho: (SFC) João Ananias
Gol: (SEP) Erick Belé, aos 29′ do 1ºT, Luighi, aos 30′ e aos 33′ do 2ºT; (SFC) Rodrigo Cezar, aos 34′ do 1ºT
Santos FC: Jackson; JP Chermont, Samuel, João Ananias e Souza; Lenin (Lucas Jaime), Murillo Pará, Kenay (João Alencar) e Lucas Yan (Pedro Hian); Mateus Xavier (João Victor) e Rodrigo Cezar. Técnico: Elder Campos
Palmeiras: Cesar; Kauã Moraes, Vitor Reis, Benedetti (Fellipe Jack) e Kauan Vitor; Uberaba (Ramon), Coutinho e Erick Belé (Igor); Marcio Vitor (Heittor), Kidani (Luis Arthur) e Luighi (Jhonathan). Técnico: Rafael Paiva

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo