Com um a menos, Santos FC perde para o Corinthians e deixa Paulista Sub-20

Com um a menos, Santos FC perde para o Corinthians e deixa Paulista Sub-20

Em jogo único, o time sub-20 do Santos FC perdeu para o Corinthians por 3 a 1, nesta sexta-feira (18), no Parque São Jorge e foi eliminado da competição.

Após passar da fase de grupos como um dos melhores terceiros colocados, o Peixe eliminou o XV de Piracicaba e a Ferroviária, times com melhores campanhas até então, na fase eliminatória, mas não conseguiu avançar à final do Estadual.

O Santos FC encerra sua participação no Campeonato Paulista 2020 com uma vitória, sete empates e uma derrota, além de 11 gols marcados e 12 sofridos.

O jogo – Os donos da casa tiveram a posse de bola nos primeiros minutos de partida. Através de cruzamentos na área, o Corinthians chegou por duas vezes na área adversária, mas a defesa do Peixe dominou o setor.

Com 8 minutos de jogo, Fernando chutou de fora da área, mas Yago estava bem posicionado e defendeu. O atacante santista teve nova oportunidade, aos 24, mas a finalização bateu na trave.

Aos 27, o Corinthians teve um pênalti a seu favor, mas Vitinho chutou por cima do gol.

Os donos da casa chegaram novamente um minuto depois, mas o goleiro Breno fez falta fora da área e acabou sendo expulso.

O Corinthians aproveitou a vantagem de um jogador a mais e abriu o placar com Matheus Araújo e assistência de Adson, aos 36 minutos da primeira etapa.

Atrás do placar, o Santos FC reagiu antes de ir ao vestiário. No último minuto primeiro tempo, a equipe de Thiago Lima teve uma falta e não desperdiçou a chance. Wesley levantou na área e a bola sobrou para Gabriel empatar a partida.

As propostas das equipes no segundo tempo foram claras. O Corinthians passou a pressionar mais a saída de bola do Peixe, enquanto os Meninos da Vila, com um a menos, buscaram contra-ataques para as jogadas.

Aos 3 minutos da etapa final, a defesa santista se complicou na saída de jogo e a bola sobrou nos pés de Vitinho, que chutou de fora da área e colocou novamente o Corinthians à frente do placar.

Em contra-ataque, o Peixe chegou com Wesley, aos 22, mas Yago defendeu a finalização.

Aos 26, Gustavo roubou bola no meio de campo e lançou Alex Negueba, que finalizou no travessão e por pouco não empatou a partida.

No lance seguinte, o Corinthians foi ao ataque e em rápida troca de passes marcou o terceiro, com Du, dando números finais ao jogo.

 

FICHA TÉCNICA

Corinthians 3 x 1 Santos FC

Local: Parque São Jorge, em São Paulo

Data: sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Horário: 15h

Gols: Matheus Araújo, 36 min 1ºT (COR), Gabriel, 47 min 1ºT (SAN), Vitinho, 3 min 2ºT (COR), Du, 28 min 2ºT

Cartões amarelos: Matheus Araújo (COR); Gabriel Oliveira (SAN)

Cartão vermelho: Breno (SAN)

Corinthians: Yago, Daniel Marcos (Thiago), Alemão (Gabriel Araújo), Ronald, Luis Mandaca, Reginaldo, Matheus Araújo, Du, Richard, Vitinho e Adson (Mailson). Técnico: Dyego Coelho

Santos FC: Breno, Victor Cruz, Gabriel Oliveira, Gabriel, Arthur, Kaiky (Gustavo), Nycollas (Gabriel Pedro), Kevin (Andrey), Denilson (Alex Negueba), Wesley e Fernando (Enzo). Técnico: Thiago Lima.