Com três retornos, Santos FC segue testes físicos e instala túnel de descontaminação no CT Rei Pelé

Com três retornos, Santos FC segue testes físicos e instala túnel de descontaminação no CT Rei Pelé

O Santos FC acrescentou mais uma medida de segurança no combate ao coronavírus nesta sexta-feira (26) e instalou um túnel de descontaminação na entrada do CT Rei Pelé. O equipamento será utilizado por jogadores, membros da comissão técnica e funcionários antes de todas as atividades no local.

“Felizmente conseguimos instalar essa cabine, que é mais uma medida importante contra a Covid-19. Assim que os atletas e funcionários chegam ao CT, vão direto para esse túnel, ficam ali por volta de 10 segundos e fazem uma rotação. Lá dentro eles recebem um spray com uma substância diluída em água e clorexidina, que ajuda a eliminar a Covid-19 do corpo. Claro que não é uma medida isolada, mas vem agregar ao uso da máscara e álcool gel, lavagem das mãos com sabão, distanciamento, etc. Estamos procurando de todas as formas minimizar o problema e evitar o contágio”, explicou Ricardo Galotti, médico do Santos FC.

Sánchez e Felipe Jonatan voltaram a correr no gramado nesta sexta-feira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Além do novo túnel de descontaminação, os testes físicos desta sexta-feira também contaram com os retornos de Carlos Sánchez, Felipe Jonatan e Luan Peres. Os três realizaram os testes de Covid-19 em casa no início da semana, não foram detectados com a doença e já estão liberados para as avaliações no gramado. Outros cinco atletas ainda aguardam os resultados dos exames para retornarem ao clube.

“Não pude fazer o exame na semana passada por conta de logística. Foi difícil ver meus companheiros já correndo no campo e eu ainda sem poder vir. A ansiedade para o resultado estava grande, mais ainda bem que deu tudo certo e estou muito feliz de voltar a fazer o que mais amo. O clube vem dando todo os suporte para nós. Minha esposa também fez o teste e deu negativo. Agora é focar dentro de campo para brigar lá em cima nas competições”, afirmou Felipe Jonatan.

Zagueiro Luan Peres também iniciou os testes físicos nesta sexta no CT (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O elenco do Santos FC seguirá com as avaliações físicas, clínicas e fisiológicas neste sábado (27), no CT Rei Pelé. A volta aos treinos com bola está liberada a partir da próxima quarta-feira (1).

(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)

Felipe Jonatan dentro do túnel de descontaminação (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)