Com sonho realizado, vovozinho santista conhece o palco sagrado da Vila Belmiro

(Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Não existe idade para sonhar. Não existe tempo certo para realizar os seus sonhos. E o sonho, sem dúvida, pode se tornar real. João Pereira dos Santos é um senhorzinho muito querido que vive na Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, em São Bernardo do Campo, em um local que atende 36 idosos vulneráveis, assim como pessoas que estavam em situação de rua e outros tristes motivos. O sonho de João era, para muitos, algo comum, simples, do dia-a-dia. Seu sonho era conhecer a Vila Belmiro. E ele conseguiu.
A Fundação José Carlos da Rocha tem um projeto chamado “Eu ainda quero”, e foi por meio deste projeto que João conheceu o palco sagrado do futebol. “Nós somos uma fundação que atendíamos 12 lares em todo Estado de São Paulo, e nestes 12 lares estão incluídos 600 idosos. Nós começamos este projeto dentro destes lares. A ideia era mostrar que o idoso ainda tem um sonho, que ele ainda quer realizar outras coisas na vida, e não simplesmente viver abandonado e esperando o fim da vida chegar. Quando lançamos este projeto na nossa página descobrimos que muitas pessoas ainda querem realizar o seu sonho. Foi muita repercussão, tanto que fomos procurados por lares que não atendíamos, hoje atendemos pelo projeto 22 lares, com aproximadamente 800 vovozinhos, sendo 700 sonhos realizados.”, disse Cristiane Aparecida Dias, prestadora de serviços na Fundação e coordenadora do projeto.
Um dia chegaram na Casa dos Velhinhos Dona Adelaide e deram uma lousinha para João. Foi lá que ele colocou o seu sonho, realizado no dia 24 de julho, diante do Sport-PE, no último sábado. O vovozinho contou como foi a alegria do momento. ” Eu estava na casa onde estou morando, quando chegaram umas moças e perguntaram qual era o meu sonho. Perguntaram se eu tinha vontade realizar este sonho. Eu falei que era conhecer a Vila Belmiro. É a primeira vez que estou vindo aqui. E deu certo, né. Estou muito feliz de estar aqui na Vila Belmiro. É um lugar muito bonito, legal, pessoas muito boas. Estou gostando muito. Quero ver se venho outras vezes.” O vovozinho teve, também, a oportunidade de conhecer vários atletas do Peixe.
Ele, João, chegou acompanhado do psicólogo social da casa onde o nosso personagem vive, o Edson Barros Araújo. Edson, também emocionado, falou sobre a expectativa e momento vivido por João.
“Essa história é um sonho maravilhoso, de um santista apaixonado, o senhor João, que começou com este projeto da lousinha. Isso aconteceu de maneira inesperada para todos nós. Hoje ele está aqui realizando um sonho, que vai marcar para o resto da vida dele. Eu garanto que esta semana o coração do Sr. João bateu muito mais forte. Ele pediu até para que a gente saísse com ele, para comprar uma roupa nova, só para vir à Vila Belmiro.”, disse Edson, que explicou como funciona a casa. “Nós atendemos 36 idosos vulneráveis, pessoas que estavam em situação de rua, pessoas que foram vítimas de algum tipo de violência física, econômica ou psicológica. Nós somos mantidos por meio de doações, bazares beneficentes e outras coisas.”
O Santos Futebol Clube, mais uma vez, realizou uma ação #MuitoAlémDoFutebol, e torce, do fundo do coração, para que o vovozinho João volte.
“Eu quero agradecer as pessoas que me trouxeram, sem eles eu não viria sozinho. E agradecer muito a todos vocês do Santos.”
 

Pular para o conteúdo