Com show de Sole, Sochor e Kati, Sereias goleiam o Audax pelo Campeonato Paulista

Com show de Sole, Sochor e Kati, Sereias goleiam o Audax pelo Campeonato Paulista

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Texto: Fabiano Farah)

A partida contra o Audax mostrou que as Sereias da Vila Belmiro não estão de brincadeira no Campeonato Paulista. O Santos FC goleou o Audax por 5 a 0 e deu show de tática e técnica. A partida foi disputada neste domingo (13), no CT Rei Pelé, em Santos, pela segunda rodada da 2ª fase do Estadual.

“A partida foi totalmente controlada. Está dando muito certo. Nossa equipe mostrou maturidade e desenvoltura.”, comentou o técnico Caio Couto.

A atacante Sole marcou três vezes neste domingo (13) e tem seis gols em oito partidas do estadual, sendo que atuou como titular em apenas quatro. No primeiro gol, aos 27 da etapa inicial, ela invadiu a área pela esquerda e bateu forte, sem chances de defesa. “Fico feliz em atuar mais tempo no Paulista. Havia marcado apenas um gol e isso vinha me incomodando. Quero jogar, dar tudo de mim. Contra o São José (quando marquei 2 gols) me cobrei muito pela minha atuação individual. Hoje estou satisfeita e posso render muito mais daqui para frente.”, revelou Sole, que foi artilheira do Brasileirão com 18 gols e que ainda deu duas assistências contra o Audax.

O segundo gol foi aos 42 do primeiro tempo. A jogada começou com uma roubada de bola de Maurine, na saída do Audax e a capitã das Sereias da Vila não exitou em servir Sole, que de calcanhar deixou Patrícia Sochor livre para encobrir a goleira rival e marcar um golaço. “ A jogada foi totalmente treinada, ensaiada durante a semana. Temos o fator velocidade que nos dá essa oportunidade de envolvermos a defesa. Vi que a goleira do Audax estava saindo deitada e como recurso coloquei por cima dela. Foi realmente um golaço pelo conjunto da obra.”, declarou a camisa 29 que tem nove partidas no Paulista e 2 gols marcados.

No terceiro gol, aos 48 do 1 º tempo, Sole, mais uma vez ela, venceu as marcadoras na velocidade e do lado esquerdo enxergou Katiuscia livre na área para marcar. “Foi meu segundo gol neste Paulista. O lance foi rápido demais e por isso tive que me colocar sem a marcação perceber. Dei um passo para traz e me livrei da zagueira que marcou a bola. Aí ficou tranquilo porque a qualidade da Sole me deixou com tranquilidade para empurrar para a rede.”, relata Kati, que atuou nove vezes no estadual e fez o segundo gol dela. “ O Caio vem me dando oportunidade desde o início do ano de eu atuar fora de minha posição (volante) e graças a Deus estou agradando. Faço de tudo para acompanhar o ritmo do time seja defendendo ou atacando.”, finalizou a camisa 21.

Na segunda parte do jogo as Sereias da Vila não tiraram o pé e seguiram atacando. Logo aos 7 minutos. Sole Jaimes se posicionou na área e depois de cruzamento da direita só empurrou pra rede. “ Me posicionei bem. Como uma atacante deve se posicionar. A equipe jogou com muita velocidade e isso facilita. Méritos do grupo que vive em harmonia e querendo este título.”, destacou Sole Jaimes.

E não parou por aí. A camisa 9 do Peixe aproveitou um atrama pela diretita entre Brena e Angelina e o cruzamento chegou certeiro para a argentina dar números finais ao placar. “ Foi uma jogada rápida como o Santos FC costuma fazer. Estava no lugar certo e na hora certa. Foi só comemorar com a torcida.”, finalizou.

O placar elástico por 5 a 0 mantém as Sereias da Vila na liderança do grupo 01 da 1ª fase com 100% de aproveitamento. Foram sete gols marcados e nenhum sofrido. “ Agora temos o Rio Preto no próximo final de semana em casa. Respeitamos a equipe qualificada do interior de São Paulo mas vamos seguir impondo nosso rítmo forte. Queremos a classificação em primeiro lugar. Não houve relaxamento, o que seria normal, após a conquista do título nacional. Eu particularmente conversei com elas que tinhamos muito a conquistar na temporada. Sempre respeitando nossos adversários mas mantendo nosso jogo de posse de bola objetiva e velocidade.”, explicou Caio Couto.

O Santos FC entrou em campo com Dani Neuhaus; Katiuscia (Giovana), Carol Arruda, Camila (recuperada de febre) e Dani Silva (Juliete); Brena, Maurine (Angelina), Erikinha e Maria; Sole Jaimes (Jaqueline) e Sochor (Karen). O compromisso contra o Rio Preto está marcado para domingo (20), às 15 horas, no Campo I do Centro de Treinamentos Rei Pelé. Até lá a comissão técnica espera contar com a atacante Ketlen, que vem se recuperando de dores no joelho.