Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC
O técnico interino Elano Blumer convocou 23 atletas para a partida entre Santos Futebol Clube e Atlético-PR, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, que será disputada no domingo (11), às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Com problemas familiares, Vecchio desfalca a equipe. Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Zeca, vetados pelo departamento médico, seguem fora. Léo Cittadini e Rodrigão, também no DM, não viajam. Bruno Henrique, que cumpriu suspensão, está de volta.
O camisa 20 Emiliano Vecchio foi dispensado do treino de sábado (10) e do jogo de domingo (11) para resolver problemas familiares em Rosário, na Argentina. O atleta é aguardado para as atividades de segunda-feira (12). Ele viajou para sua terra natal na noite de sexta-feira (9).
Léo Cittadini se apresentou para o treino de sexta-feira com problemas estomacais e foi dispensado das atividades. Ele se recuperará em casa e é aguardado de volta ao Centro de Treinamento Rei Pelé na segunda-feira. Já Rodrigão sofreu estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e foi vetado pelo departamento médico santista para o confronto contra o Atlético-PR. Ele deve voltar a ficar à disposição após algumas rodadas.
Lucas Lima está clinicamente curado da lesão no músculo posterior da coxa direita e voltou a treinar no campo com os demais atletas na segunda-feira (5). Ele foi vetado pelo DM para permanecer no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol realizando trabalhos de prevenção e fortalecimento muscular. Zeca segue realizando os mesmos trabalhos que o camisa 10 e também está fora. Já Ricardo Oliveira ainda não está 100% recuperado da pancada sofrida no tornozelo esquerdo no primeiro tempo do clássico contra o Corinthians.
Luiz Felipe, já recuperado da cirurgia para reconstrução do ligamento colateral anterior do joelho direito e liberado pelo departamento médico para treinar no campo com os demais atletas, e assim recuperar suas condições físicas, sofreu lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da perna direita. Com isso ele retornou ao Cepraf para mais algumas semanas de tratamento.
Gustavo Henrique e Caju também seguem fora. O zagueiro está em fase final de recuperação de cirurgia para reconstrução do ligamento colateral anterior do joelho esquerdo. Já o lateral-esquerdo, liberado para trabalho no campo com os demais jogadores, está curado da lesão subtotal do músculo reto femoral da coxa esquerda. Ele segue recuperando a melhor condição física para voltar a atuar.
Bruno Henrique volta ao time após cumprir suspensão automática na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Ele recebeu cartão vermelho direto no clássico contra o Corinthians, disputado no dia 3 de junho. Os demais atletas não foram convocados por decisão da comissão técnica.
Veja abaixo a lista com os 23 atletas convocados pelo técnico interino Elano Blumer para a partida contra o Atlético-PR:
Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Zagueiros
Cleber Reis, David Braz e Lucas Veríssimo
Laterais
Daniel Guedes, Matheus Ribeiro e Victor Ferraz
Meio-campistas
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Matheus Oliveira, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri
Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández