Com retrospecto quase perfeito, Sereias iniciam busca pelo tri da Liberta nesta terça, às 20h, contra o Colo-Colo

Com retrospecto quase perfeito, Sereias iniciam busca pelo tri da Liberta nesta terça, às 20h, contra o Colo-Colo

Finalmente chegou a hora! Após um mês de preparação e treinos intensos, as Sereias da Vila fazem sua estreia na Conmebol Libertadores Feminina na noite desta terça-feira (20), às 20h (de Brasília), contra o Colo-Colo (CHI), na Arena da Amazônia.

A partida é válida pela primeira rodada do grupo B, que também conta com as presenças de Deportivo Ita (BOL) e Sport Girls (PER). Bicampeão entre 2009 e 2010, o Santos FC tem um retrospecto invejável na competição continental.

Em três participações na Libertadores (2009, 2010 e 2011), o Peixe conquistou 16 vitórias em 17 jogos. A única derrota no torneio foi sofrida em 24 de novembro de 2011, em semifinal contra o São José.

Além disso, as Sereias da Vila já balançaram as redes em 90 oportunidades na história da Liberta Feminina. A atacante Cristiane, bicampeã da América pelo clube, é a maior artilheira santista no torneio, com 22 gols anotados.

Esse histórico invejável até pode trazer uma pressão para que o Alvinegro Praiano conquiste o tri em Manaus, porém, a zagueira Carol Arruda acredita que as comandadas de Emily Lima estão prontas para lidar com a situação.

“Para tudo que você fizer na vida vai existir uma pressão. Só que eu vejo isso como um desafio. Acredito que nossa equipe está pronta para isso e não tomará essa pressão pelo lado negativo. Apesar de termos muitas jovens, nosso time já tem bastante experiência e por isso acredito que não sentiremos essa pressão. Temos consciência de que estamos em um clube gigante e que representa muito no cenário mundial. Óbvio que terá aquela ansiedade natural de qualquer esportista, mas estamos preparadas para dar o nosso melhor em busca desse tricampeonato”, afirmou a Sereia da Vila.

Carol Arruda (esq) esteve presente nas duas conquistas da Libertadores do Santos FC (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Vale destacar que a partida desta terça-feira (20) será transmitida ao vivo no Facebook da Conmebol. Depois da estreia contra o Colo-Colo, as santistas voltam a entrar em campo diante do Deportivo Ita, na próxima sexta, às 22h30 (de Brasília). Encerrando a fase de grupos, o Santos FC duela com o Sport Girls, no dia 26, também às 22h30.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)