Foto: Ivan Storti/SantosFC
O Santos FC está pronto para o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. Às 21h45 desta quarta-feira (28), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Peixe faz seu terceiro jogo na competição nacional diante do Flamengo. Após vencer o Paysandu (PA) por 2 a 0 e 3 a 1, nas oitavas, o Alvinegro Praiano segue firme na luta pelo segundo título da competição.
Para este embate, e para o duelo contra o Atlético (GO) no sábado (1), já que o Peixe viaja do Rio de Janeiro (RJ) direto para Goiânia (GO), o técnico Levir Culpi conta com o retorno de David Braz, que cumpriu suspensão automática na última partida do Campeonato Brasileiro. O Menino da Vila Serginho também está à disposição do comandante e foi relacionado pela primeira vez na Copa do Brasil 2017. Porém, Thiago Maia e Ricardo Oliveira estão fora deste desafio contra o Flamengo.
Na manhã desta terça-feira (27), Thiago Maia foi examinado no CT Rei Pelé e foi diagnosticado com gastroenterocolite aguda. Após o exame, o volante foi liberado para repouso doméstico. Ricardo Oliveira também se apresentou no centro de treinamento e, após avaliação médica, permanece fora de combate. O camisa 9 do Peixe segue em tratamento de uma pneumonia contraída na última semana.
Rodrigão também é desfalque para este desafio diante o Flamengo. Com amigdalite constatada, o atacante não tem condições de jogo. Já o lateral-esquerdo Zeca segue realizando trabalhos de prevenção e recuperação e, assim, voltar 100% aos jogos do Santos FC. O camisa 37 passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 12 de abril e desfalcou a equipe por cerca de um mês. Em seu terceiro jogo após o retorno, no dia 28 de maio, ele passou a sentir dor anterolateral na perna esquerda. Desde então o departamento médico do clube decidiu mudar a programação de tratamento do atleta para que ele volte a jogar em plenas condições físicas.
Os zagueiros Cleber Reis, se recuperando de um edema na panturrilha direita, Luiz Felipe, em recuperação de lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da perna direita, e Gustavo Henrique, em fase final de recuperação de uma cirurgia do ligamento colateral anterior do joelho esquerdo, estão em fase de transição no campo e ainda permanecem sem atuar.
Confira a lista de relacionados para encarar o Flamengo na noite desta quarta-feira
Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Laterais
Caju, Daniel Guedes e Victor Ferraz
Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo
Meias
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Serginho e Vitor Bueno
Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Copete, Kayke, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández