Com recepção que “mostra a grandeza”, Santos FC chega ao México, descansa e se prepara para desafios

Com recepção que “mostra a grandeza”, Santos FC chega ao México, descansa e se prepara para desafios

O Santos FC já está em solo mexicano para realizar dois amistosos nesta intertemporada 2018. Na manhã desta quinta-feira (5), o elenco do Peixe fez uma escala na Cidade do México (MEX) e chegou ao meio dia (Horário local) em Monterrey (MEX), casa do primeiro adversário santista nestes compromissos na América do Norte.

Na chegada em Monterrey (MEX), a delegação santista foi recebida no Aeroporto Internacional General Mariano Escobedo por muitos jornalistas e por Emilly Hudson e Augusto Maciel, uma dupla que cantou o hino do clube e canções regionais, algo que surpreendeu e alegrou o plantel do Peixe.

“Essa recepção nos pegou de surpresa. Chegamos e não esperávamos essa homenagem. Mas isso mostra a grandeza do Santos FC. Pela quantidade de pessoas e de jornalistas que tinha na nossa recepção acredito que teremos casa cheia nesse jogo”, disse o atacante Eduardo Sasha, que ressalta a importância dos amistosos do Peixe nesta intertemporada.

“Sabemos que jogo é muito diferente de treino. Tenho certeza de que estas duas partidas, contra Monterrey e Queretaro, nos ajudarão muito nos desafios que teremos pela frente neste segundo semestre”, disse o Guri da Vila.

No período da tarde, o Alvinegro Praiano realizou seu primeiro trabalho na academia do hotel. Devido ao desgaste da longa viagem, iniciada em Santos às 18h30 da última quarta-feira (4), os atletas fizeram uma série de exercícios e foram liberados para repouso.

“Tivemos uma viagem muito desgastante, então nada melhor do que recuperarmos nossos jogadores. Se tivéssemos qualquer atividade de maior intensidade, poderíamos levar os atletas a uma exaustão ou até lesão muscular. Amanhã, após uma boa noite de sono, a tendência é que tenhamos um bom desempenho no treino e no jogo, já que o elenco estará recuperado”, disse o preparador físico Ednilson Sena.

Nesta sexta-feira (6), o técnico Jair Ventura comanda o último treino do Peixe antes do amistoso contra o Monterrey, que será às 23 horas (Horário de Brasília) deste sábado (7), no Estádio BBVA Bancomer.

O time de Vila Belmiro enfrentou o Monterrey apenas uma vez em toda sua história. Também em um amistoso, no dia 24 de julho de 1971, o duelo terminou empatado em 1 a 1 e o único gol do Peixe foi anotado pelo atacante Edu.

Foto: Vinicios Oliveira/SantosFC