(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)
Os milhares de torcedores puderam assistir a um jogão de bola no estádio Pacaembu, em São Paulo. Neste domingo (18), o Santos FC venceu o Santa Cruz por 3 a 2, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados por Copete, Jean Mota e Vitor Bueno. O Alvinegro Praiano agora tem 45 pontos e se manteve na quarta colocação da competição.
O Santos FC abriu o placar logo aos 4 minutos. Vitor Bueno cruzou e Ricardo Oliveira cabeceou em Léo Moura. O atacante Copete estava atento e pegou o rebote fazendo 1 a 0. Uma queda de energia, no intervalo, fez com a o reinício da partida ficasse atrasado por cerca de 20 minutos.
No segundo tempo, aos 12 minutos, Keno deixou tudo igual. Aos 19 minutos, um novo apagão, mas desta vez parcial, interrompeu o jogo por 10 minutos. Em seguida, o Peixe marcou o segundo gol. Copete cruzou pela esquerda e Ricardo Oliveira arrumou a bola para Jean Mota chutar forte.
O Santa Cruz conseguiu o empate, novamente com Keno. Mas o Santos FC mostrou raça e no lance seguinte Vitor Bueno acertou um belo chute no ângulo do goleiro Tiago Cardoso. Final no Pacaembu, 3 a 2 para o Alvinegro mais famoso do mundo.
O Santos FC volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, na partida de volta pela Copa do Brasil. No primeiro jogo na Vila Belmiro, vitória do Peixe por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 X 2 SANTA CRUZ
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 18/9/2016
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge S. de Araujo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Público/renda: 24.586 pagantes/R$ 884.560,00
Cartões amarelos: Luiz Felipe (SFC), Wellington Cézar (STA)
Gols: Copete 4′ 1ºT (1-0); Keno 10′ 2ºT (1-1); Jean Mota 27′ 2ºT (2-1); Keno 40′ 2ºT (2-2); Vitor Bueno 41′ 2ºT (3-2)
SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia (Jean Mota 18′ 2ºT), Lucas Lima (Yuri 42′ 2ºT) e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira (Rodrigão 34′ 2ºT). Técnico: Dorival Junior
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan Vieira (Luan Peres 5′ 2ºT); Jadson (Wellington Cézar 20′ 2ºT), Derley, Pisano e João Paulo; Keno e Bruno Moraes (Grafite 23′ 2ºT). Técnico: Doriva