Com pedido de atenção dobrada, Santos FC enfrenta Vitória nesta sexta-feira (5)

Com pedido de atenção dobrada, Santos FC enfrenta Vitória nesta sexta-feira (5)

O Santos FC segue firme em busca da aproximação do G6 do Campeonato Brasileiro. Com o foco em uma vaga na Libertadores de 2019, o Peixe busca seu décimo triunfo no Nacional diante do Vitória, às 21h30 desta sexta-feira (5). A partida, válida pela 28ª rodada, será realizada no Estádio Barradão, em Salvador-BA.

Na oitava colocação, com 36 pontos, o time comandado pelo técnico Cuca vem de uma vitória em casa por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. Apesar de estar em uma situação oposta que seu oponente desta rodada, que briga para sair da zona de rebaixamento, o elenco santista prega cautela e alto nível de atenção para bater este tradicional oponente na capital baiana.

“Não tenho dúvida de que será um jogo muito difícil. O Vitória tem uma equipe qualificada e faz jogos muito bons em sua casa. Não é porque eles estão em uma posição ruim na tabela que teremos uma partida fácil, muito pelo contrário. Temos que dobrar a atenção porque é um jogo muito importante para ambos”, disse o zagueiro Luiz Felipe, que também ressaltou a importância do resultado positivo após o último treino antes do duelo, realizado na tarde desta quinta (5) no CT do Bahia.

“Nosso objetivo é somar o maior número de pontos nesse returno e seguir olhando para a parte de cima da tabela. Queremos buscar posição por posição para alcançarmos uma vaga na Libertadores e esta partida é fundamental para continuarmos focados”, comentou.

A equipe santista leva a melhor no histórico do confronto contra o Vitória. Em 41 partidas, o Peixe venceu 22, empatou nove e perdeu dez, somando 74 gols marcados e 50 sofridos. O último duelo no Barradão, pela nona rodada do Brasileirão 2017, terminou com triunfo do Peixe por 2 a 0. O colombiano Copete marcou os dois gols do jogo.

No primeiro turno do Brasileiro deste ano, no dia 3 de junho, o Alvinegro Praiano bateu o Vitória por 5 a 2 na Vila Belmiro com gols de Rodrygo (3), Gabriel e Renato.

Foto: Ivan Storti/SantosFC