O Santos FC volta a campo neste fim de semana para mais um tradicional duelo do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas deste domingo, na Vila Belmiro, o Peixe encara o Atlético-PR pela 27ª rodada do Nacional. Vindo de um empate em 1 a 1 contra o Vasco, o elenco santista conta com o apoio da torcida para conquistar sua nona vitória na competição.
Na 11ª colocação, com os mesmos 33 pontos que o Atlético-PR, o time comandado pelo técnico Cuca enfrenta um adversário direto na briga por posições. Se voltar a vencer nesta rodada, o Peixe ultrapassa o clube paranaense e segue firme em busca de uma vaga para a Libertadores 2019.
“Infelizmente não vencemos o Vasco. Fizemos um bom primeiro tempo, mas baixamos a guarda na segunda etapa e acabamos perdendo dois pontos que nos levariam para a oitava posição. Mas agora é esquecer o último jogo e pensar no Atlético. Não será uma partida fácil, esperamos que a Vila esteja cheia para nos apoiar. O torcedor tem comparecido e isso nos ajuda muito. Com o apoio deles, com certeza, ficamos mais fortes”, disse o meia Diego Pituca, que anotou seu primeiro gol com a camisa santista na última quinta-feira (27).
“Demorou um pouco, mas graças a Deus saiu este gol. Não sou muito de marcar, mas, se aparecer uma nova oportunidade contra o Atlético, espero ajudar o Santos FC com mais um gol”, afirma Pituca, que já soma 31 jogos pelo time de Vila Belmiro.
Santos FC e Atlético-PR já duelaram em 57 oportunidades e o Peixe leva a melhor no histórico do confronto somando 27 vitórias, 14 empates e 16 derrotas, com 90 gols marcados e 64 sofridos. No total de 44 jogos pelo Brasileirão, o Alvinegro Praiano também leva a vantagem com 22 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, com 71 gols pró e 46 contra.
Outro dado positivo do confronto fica por conta da invencibilidade santista na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. Em 16 partidas, o Peixe conquistou 12 vitórias e empatou somente quatro vezes, com 36 gols convertidos e 12 sofridos.
Foto: Ivan Storti/SantosFC