Foto: Ivan Storti/SantosFC
Após se recuperar de um estiramento na panturrilha direita, Renato voltou ao time titular do Santos FC no empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal (PER), na estreia da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. Poupado na última rodada do Paulista, o experiente camisa 8 do Peixe está pronto e ansioso para sua 23ª partida pelo Alvinegro Praiano na maior competição de clubes do continente.
“Ainda bate ansiedade. Todo jogo vem aquele frio da barriga. Mas o importante é não deixar isso prevalecer na partida. Quando o juiz apita, nós procuramos dar o nosso melhor. Fomos poupados do último jogo por causa do desgaste da viagem de Lima (PER), mas estamos todos prontos para mais este desafio”.
Com 22 jogos em Libertadores, Renato é o atleta deste elenco que mais vezes defendeu o Peixe na competição. Destas partidas, 10 foram realizadas na Vila Belmiro. Com expectativa de casa cheia, o volante espera um difícil duelo contra a equipe boliviana e conta com o apoio da torcida santista.
“Sabemos que será um jogo complicado. O The Strongest (BOL) é um time que joga nos contra-ataques. Essa deve ser a tônica do jogo, ainda mais jogando fora de casa. O importante é estarmos atentos e aproveitarmos as oportunidades de gol. Precisamos ter tranquilidade na partida para sair com a vitória. Além disso, nossa torcida será fundamental. Esperamos apoio durante os 90 minutos”, ressaltou.
Santos FC e The Strongest (BOL) se enfrentam às 21h45 desta quinta-feira (14), na Vila Belmiro. No último duelo do Peixe diante do time boliviano, o Alvinegro Praiano venceu por 2 a 0, em Urbano Caldeira. Neymar e Alan Kardec marcaram os gols na noite de 19 de abril de 2012. Confira o retrospecto da equipe santista contra este adversário.