Com logo na camisa, Santos FC apoia a Campanha do Laço Branco

Com logo na camisa, Santos FC apoia a Campanha do Laço Branco

O Santos FC entrará com o logo da Ordem dos Advogados do Brasil e da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, na manga da camisa, na partida contra Vasco da Gama, neste domingo (20), às 16 horas, pelo Campeonato Brasileiro. É a “Campanha do Laço Branco”, promovida pela OAB – Seccional Paulista e CAASP. O objetivo é a conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.

O principal ponto da campanha tem como base a Lei 11.489/2007, que instituiu o dia 06 de dezembro como o “Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres” e remonta um episódio ocorrido nos meados de 1989 em Montreal, Canadá, quando um jovem chamado Marc Lépine, de 25 anos, invadiu uma sala de aula e determinou a saída dos alunos, e executou 14 jovens meninas e se suicidando na sequência. Ele deixou uma carta justificando não suportar mulheres estudando engenharia, curso geralmente procurado por homens.

 

 

A Advocacia Paulista, unida, tem se dedicado ainda mais na luta contra todo e qualquer ato discriminatório, eis que a igualdade de gênero é uma realidade a ser cada vez mais observada em detrimento do machismo estrutural arraigado em nossa sociedade.
“O maior Clube do mundo, protagonista de uma série de lutas sociais, endossa esse trabalho, reconhecendo essa importante campanha do Laço Branco, estampando em seu manto sagrado a marca desse movimento de homens em erradicar a violência contra as mulheres”, afirmou Mário Badures, vice-presidente da OAB-São Vicente e membro do Comitê de Gestão Santos FC.