Com jogadores do Sub-17, Santos FC vence o América-MG pelo Brasileiro Sub-20

Com jogadores do Sub-17, Santos FC vence o América-MG pelo Brasileiro Sub-20

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Santos FC entrou em campo com a base do Sub-17 e venceu o América (MG) pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo (4), no CT Rei Pelé, em Santos-SP. Os gols santistas foram marcados duas vezes por Ângelo Gabriel, e o outro por seu companheiro de ataque Nycollas Lopo.

“A gente fica muito feliz em conquistar a nossa primeira vitória na competição, é uma alegria muito grande poder vestir esse manto sagrado e marcar dois gols. Acredito que a tendência agora é crescermos no campeonato, e absorver do professor Rodrigo Chip o que precisamos melhorar, virar a chave e já pensarmos na Chapecoense que será nosso próximo adversário”, comento o atacante Ângelo Gabriel.

Com apenas 15 anos de idade, o Menino da Vila fala sobre a importância de jogar o Campeonato Brasileiro Sub-20 com a idade abaixo da maioria dos seus adversários.  “Eu cheguei aqui no clube com 9 para 10 anos, e sempre tive esse privilégio de poder enfrentar adversários mais velhos do que eu, de fato é um aprendizado, geralmente são mais fortes fisicamente, ai é preciso ter raciocínio rápido para rabiscar e escapar das marcações”, explicou o autor de dois gols do Peixe.

Com esse resultado, os Meninos da Vila ocupam a 14° colocação na classificação geral, com quatro pontos conquistados. O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado em quatro fases, a primeira delas iniciou nesta rodada, onde 20 clubes se enfrentam em turno único, com os oito primeiros colocados se classificando para as quartas de final. A partir das quartas de final, o Brasileirão Sub-20 será disputado em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.

Além de Santos FC e América (MG), que se enfrentaram nesta rodada, participam do Brasileirão Sub-20 as seguintes equipes: Athletico Paranaense (PR), Atlético Mineiro (MG), Bahia (BA), Botafogo (RJ), Ceará (CE), Chapecoense (SC), Corinthians (SP), Cruzeiro (MG), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Goiás (GO), Grêmio (RS), Internacional (RS), Palmeiras (SP), São Paulo (SP), Sport (PE), Vasco da Gama (RJ) e Vitória (BA).

Os Meninos da Vila voltam a campo no próximo domingo (11), às 15h, quando viajam para Chapecó, onde enfrentam a Chapecoense (SC) no CT Água Amarela, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 3 x 1 América

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP);
Data: domingo, 4 de outubro de 2020;
Horário: 15h (de Brasília);

Gols: Ângelo, 5 min 1°T (SAN), Carlos Alberto, 13 min 1°T (AME), Ângelo, 7 min 2°T (SAN); Nycollas Lopo, 32 min 2°T (SAN);

Cartões Amarelos: Gabriel Oliveira (SAN), Goldeson (AME);

Cartões Vermelhos: Gabriel Oliveira (SAN);

América: Elzo, Einsten, Gustavo, Carlos Junio, Gustavo Vieira (Vinicius Ventura), Matheus Santos, Diogo (Gabriel Alves), Gustavinho, Lucas Gabriel (Goldeson), Carlos Alberto e Kawe (Pedro Henrique).

Técnico: Paulo Ricardo

Santos FC: Breno Sossai, Sandrinho, Yalle, Kaiky Fernandes, Gabriel Oliveira, Kevin Malthus, Rafael Moreira, Gabriel Gabú, Ângelo (Hyan), Brayan (Negueba) e Nycollas Lopo (Heron).

Técnico: Rodrigo Chip.

(Texto: Maikon Camargo/Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)