O Santos FC teve grande destaque na festa de premiação do Campeonato Paulista 2019. Na noite desta segunda-feira (22), em São Paulo, o Peixe teve Gustavo Henrique, Victor Ferraz, Diego Pituca e Jean Mota premiados na seleção dos melhores da competição e, além de ser o artilheiro do Estadual com sete gols, Jean Mota também recebeu o prêmio de melhor atleta do Paulistão.
“Estes prêmios são muito importantes para mim, para minha vida. Passa um filme na minha cabeça. Chegar aqui e receber três prêmios do estadual mais disputado do país é algo que vou guardar para sempre. Isso é fruto do meu trabalho, mas agradeço a Deus e aos meus companheiros por viver este momento, disse Jean Mota, que jogou 15 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências nesse Paulistão.
Emocionado por receber seu primeiro prêmio individual, o meia Diego Pituca também demonstrou muita gratidão pelo prêmio e, pensando no futuro, o atleta de 26 anos já sonha com novas conquistas.
“Já no primeiro Paulista pelo Santos FC ficar na seleção do campeonato é motivo de muita alegria. Estou muito feliz. Quero dar continuidade no trabalho e, se Deus quiser, futuramente conseguir ganhar mais prêmios coletivos e individuais. Agradeço a Deus, minha família e companheiros por essa conquista especial para mim”, afirmou Pituca, que somou 15 partidas e um gol na competição.
Em 16 partidas neste Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano somou nove vitórias, três empates e quatro derrotas, com 23 gols marcados e 15 sofridos.
Após a festa de premiação, o quarteto santista viajou para o Rio de Janeiro-RJ, onde encontrou o restante do elenco do Peixe que enfrenta o Vasco da Gama, pela quarta fase da Copa do Brasil. A partida será realizada às 19h15 desta quarta-feira (24), no Estádio de São Januário. O Santos FC pode empatar, ou até perder por um gol de diferença, que avança na competição nacional.
Foto: Vinicios Oliveira/SantosFC