Com hat-trick de Luca Meirelles, equipe sub-17 goleia o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro

A equipe sub-17 do Santos FC conquistou uma grande vitória na tarde desta quarta-feira (24), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Goleou por 5 a 1 a equipe do Athletico Paranaense no CAT do Cajú, com grande exibição de Luca Meirelles, que marcou três gols na partida. Kauan e Pedro Henrique completaram a goleada.

No primeiro tempo a equipe da casa foi superior ao time santista, porém, não concluiu a superioridade em gols, e ainda nos acréscimos, o Peixe abriu o placar com um lindo chute de Kauan. Os Meninos da Vila voltaram com outra postura na segunda etapa e marcaram dois gols rapidamente, um aos oito e outro aos nove minutos, com Pedro Henrique e Luca Meirelles. Com a vantagem no placar, o Santos soube se posicionar muito bem defensivamente, e concluiu o jogo em dois contra-ataques, com mais dois gols de Luca Meirelles.

Com a vitória, os Meninos da Vila alcançaram a 3ª vitória em quatro jogos disputados e assumiram a liderança da competição ao lado de Goiás e Botafogo, com os mesmos nove pontos conquistados.

O sub-17 santista volta a campo na próxima terça-feira (30), quando enfrenta o Flamengo no CT Rei Pelé, às 15h00.

O jogo

A equipe adversária iniciou melhor a partida, porém, não conseguiu concluir suas ações em jogadas perigosas.

O primeiro lance de perigo do Peixe ocorreu aos 13 minutos. Lucas Jaime recebeu pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para fora.

No ataque seguinte, Pedro Henrique realizou jogada pela lado esquerdo do ataque e deixou com Gabriel Paes, na entrada da área. O meio-campista tentou a finalização, mas a bola explodiu na marcação, facilitando para o arqueiro.

O time mandante continuou superior, mas seguiu sendo inibido pela zaga santista.

E já nos acréscimos, foi o Santos que abriu o placar. Após cobrança de escanteio e bate rebate no meio da área, a bola sobrou para Kauan, que finalizou forte no canto esquerdo do goleiro para marcar o primeiro do Peixe.

Antes do relógio apontar o primeiro minuto da segunda etapa, o Peixe quase marcou o segundo. Guilherme Cruz cobrou lateral para dentro da área e Lucas Jaime recebeu livre para a finalização. O volante santista colocou muita força na bola e o chute acabou passando por cima do travessão.

Aos três minutos, Luca Meirelles recebeu pela direita e colocou na área. Vinícius Fabri dominou e finalizou para fora.

Superior na partida, o Peixe marcou o segundo aos 8 minutos. Vinícius Fabri realizou grande jogada pelo lado esquerdo do ataque, fintou a marcação e bateu cruzado. O goleiro espalmou, e na sobra, Pedro Henrique só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e ampliar para o time santista.

Aproveitando o bom o momento, os Meninos da Vila marcaram mais um logo na sequência. Após chutão da zaga do Peixe, Lucas Meirelles ganhou na corrida do marcador adversário e finalizou forte com categoria sem chances para o goleiro.

O time paranaense diminuiu aos 16 minutos, com Juliano.

Em rápido contra-ataque, aos 36 minutos, Luca Meirelles recebeu na intermediária, avançou e escapou de dois marcadores, para tocar na saída do goleiro e fazer um lindo gol.

E já nos acréscimos, em mais um contra-ataque, Luca Meirelles definiu a partida ao receber passe já dentro da área para marcar o seu terceiro na partida e o quinto do Peixe, finalizando a grande exibição dos Meninos da Vila.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO PARANAENSE 1 X 5 SANTOS FC

Local: CAT do Cajú, em Curitiba, Paraná.
Data: quarta-feira, 24 de julho de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Victor Salles Cirilo
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Sergio Henrique Monteiro Gomes
Gols: Kauan aos 46min do primeiro tempo; Pedro Henrique aos 8min, Luca Meirelles aos 9min, aos 36min e aos 45min e Juliano aos 26min do segundo tempo.
CAP: Guilherme Alves; Gabriel Carioca (Rhichey), Murilo, Jaison (Leonardo Kutait) e João Vitor (Lucas Carvalho); Kauan Stabelini, Gabriel Pierri, Kauan Pierry (Mateus Apucarana) e Gustavo Gomes (Ítalo); Juliano e Otávio (Davi Alves). Técnico: Rodrigo Bellão
Santos FC: João Pedro; Guilherme Cruz, Ryan, Assis e Rafa Gonzaga; Lucas Jaime, Gabriel Paes (Yuri Soares)(Fabiano) e Murilo Nascimento (Kauan)(Murilo Teixeira); Pedro Henrique (Benício), Luca Meirelles e Vinícius Fabri (Pedro Padula). Técnico: Elder Campos

(Fotos: Cahuê Miranda/Athletico Paranaense)

Pular para o conteúdo