Com hat-trick de Gabriel, Santos FC supera Vasco e sobe na tabela do Brasileirão

Com hat-trick de Gabriel, Santos FC supera Vasco e sobe na tabela do Brasileirão

O Santos FC emplacou sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (1º), no Rio de Janeiro-RJ, o Peixe venceu o Vasco da Gama por 3 a 0 e chegou à marca de cinco partidas sem perder. Com este resultado no Maracanã, o Alvinegro Praiano chegou aos 27 pontos, na décima colocação. Veja aqui as fotos da partida.

A equipe santista começou o embate sufocando os donos da casa e aproveitou o forte ritmo ofensivo para abrir o marcador logo aos quatro minutos. Após receber de Rodrygo, Dodô invadiu a área e observou a chegada de Gabriel em velocidade. Vindo de trás, o camisa 10 aproveitou o passe do lateral para bater firme na bola e estufar a rede do Estádio Municipal Mário Filho.

Pressionado pelo time carioca, o Alvinegro Praiano intensificou a marcação e buscava ampliar o placar através dos contra-ataques. Pela direita, Gabriel teve outra boa chance ao entrar na grande área, porém o atacante teve seu passe interceptado pela defesa vascaína e a bola saiu para escanteio.

Na segunda etapa, o Peixe voltou a assustar o Vasco logo nos minutos iniciais. Aos cinco minutos, em um contra-ataque, Carlos Sánchez acionou Gabriel e subiu para o ataque junto do camisa 10. Com muita inteligência, Gabriel cruzou para o uruguaio e viu o volante cabecear a bola na trave e rolar na frente do gol antes de Martin Silva encaixar.

Mesmo com a vantagem no placar, o time de Vila Belmiro não se escondeu e voltou a marcar aos 21 minutos. Depois de passe de Victor Ferraz, Carlos Sánchez avançou pela direita e tocou para o meio da área. Vindo de trás mais uma vez, Gabriel chapou de primeira e anotou seu segundo tento da noite.

Apesar de a vitória já estar desenhada nos minutos finais, Gabriel queria mais e selou duelo com mais um tento no Maracanã. Aos 36 minutos, o camisa 10 recebeu de Derlis Gonzáles e deu toque de esquerda para guardar seu 19º gol na temporada.

Gabriel marca seu terceiro gol em noite iluminada no Maracanã (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Pela 23ª rodada, o Santos FC volta a campo na próxima quinta-feira (6) para encarar o Grêmio. A partida será realizada às 19 horas, no Estádio do Pacaembu. Os ingressos já estão à venda.

Vasco da Gama 0 x 3 Santos FC
Estádio: Estádio do Maracanã, às 19 horas do dia 1º de setembro de 2018;
Árbitro: Braulio da Silva Machado-SC;
Auxiliares: Kleber Lucio Gi-SCl e Henrique Neu Ribeiro-SC;
Cartões amarelos: Dodô (SFC); Maxi López (VG)
Gols: Gabriel, aos 4 min do 1ºT, 21 e 36 do 2ºT.

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson Alves e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Jean Mota); Eduardo Sasha (Derlis Gonzáles), Gabriel e Rodrygo (Copete). Técnico: Cuca.

Vasco da Gama: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Andrey (Andrés Ríos), Raul, Wagner e Yago Pikachu; Kelvin (Thiago Galhardo) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Foto: Ivan Storti/SantosFC