Com grande apoio da torcida, Santos FC vence o Vila Nova e fica muito próximo do retorno à elite

O Santos FC venceu e convenceu na tarde deste sábado (2). Venceu o Vila Nova por 3 a 0, na Vila Viva Sorte, e praticamente garantiu o seu retorno à elite do futebol brasileiro. João Basso, Guilherme e Otero marcaram os gols da vitória do Peixe.

Otero foi um dos grandes destaques da partida. O venezuelano entrou na segunda etapa, e dos pés dele, saiu a falta cobrada para João Basso marcar o primeiro do Peixe. No segundo, ele sofreu o pênalti para Guilherme converter. E no gol derradeiro, foi a vez dele de balançar as redes, ao seu melhor estilo, em uma grande cobrança de falta de muito longe, com muita força e efeito.

O Santos FC chegou a marca de 65 pontos conquistados, mantendo a liderança na tabela. São 19 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com 54 gols marcados e outros 28 sofridos. Faltam apenas mais três jogos.

O time santista retorna a campo no dia 11 de novembro, diante do Coritiba, fora de casa, às 21h00.

O jogo

O Santos FC iniciou a partida pressionando o Vila Nova, e a tática intimidou os defensores, dificultando a saída do campo de defesa.

Aos 7 minutos, após bola roubada na saída de jogo, Serginho ficou com a sobra e tentou o cruzamento, mas o defensor conseguiu mandar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Giuliano subiu e cabeceou na trave.

Em trama pelo lado esquerdo do ataque, aos 25 minutos, entre Escobar e Guilherme, o camisa 11 fez o cruzamento longo para a segunda trave e Hayner chegou cabeceando com perigo e obrigando o goleiro a fazer a defesa.

No ataque seguinte, a bola sobrou para Giuliano, já dentro da área, e o camisa 20 tentou de bicicleta. A bola tinha endereço, mas o goleiro adversário evitou o gol do Peixe.

Já na segunda etapa, Giuliano novamente apareceu em boa posição dentro da área e quase marcou. A bola sobrou e ele bateu de direita, mas com desvio ela foi pela linha de fundo.

E aos 10 minutos, o Peixe abriu o placar. Otero cobrou falta e após tentativa frustrada do marcador em afastar a bola, João Basso aproveitou e colocou no fundo da rede, para merecidamente, deixar o Santos na frente do marcador.

Dez minutos depois, em nova cobrança de falta de Otero, Giuliano completou de cabeça para o gol, obrigando o goleiro a fazer mais uma boa defesa.

Aos 34 minutos, cruzamento para dentro da área, Giuliano e Guilherme tabelam e o camisa 11 consegue a finalização, mas o chute não sai com muita força.

Otero invadiu a área pela direita e foi derrubado, aos 46 minutos. Após análise no VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Peixe, já aos 49. Guilherme foi para a cobrança e marcou o segundo do Santos na Vila.

Já nós acréscimos, aos 54 minutos, ouvindo seu nome gritado pela torcida, Otero foi para a cobrança de falta de longa distância, e não decepcionou. Com muito efeito e força, a bola quicou no gramado, enganou o goleiro e foi morrer no fundo da rede, para abrilhantar e fechar a vitória em grande estilo na Vila mais famosa do mundo.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 3 x 0 Vila Nova FC
Local:
Estádio Vila Viva Sorte, em Santos
Data: 02/11/2024 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Schumacher Marques Gomes
Cartões amarelos: João Basso, João Schmidt e Diego Pituca (SFC); Vanderley e Jemmes (VNFC)
Público: 14.029
Renda: R$ 608.920,0
Gols: João Basso aos 10min, Guilherme (pênalti) aos 49min e Otero (falta) aos 54min do segundo tempo.
SFC: Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), Gil, João Basso e Gonzalo Escobar; Diego Pituca, João Schmidt (Tomás Rincón), Giuliano (Willian Bigode) e Serginho (Otero); Wendel Silva (Julio Furch) e Guilherme. Técnico: Fábio Carille
VNFC: Dênis Júnior; Vanderley, Jemmes e Dankler; Apodi (Rian), Arilson, Cristiano e Rhuan; Emerson Urso (João Lucas), Júnior Todinho (Deni Júnior) e Alesson. Técnico: Thiago Carvalho

(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)

Pular para o conteúdo