Com grade e inovações, Santos TV bate recordes em 2018

A Santos TV superou os 115 mil novos inscritos em 2018 e bateu seu recorde anual desde a sua fundação, em 2010. São quase 500 novos inscritos por dia, o dobro da média alcançada em 2017.
O número de visualizações também é significativo: mais de 21,5 milhões em 2018 contra os 18 milhões de 2017. A TV ostenta uma média de quase 81 mil visitas por dia no canal do Youtube, segunda maior marca da história do Clube (só atrás da temporada 2013). E está a três milhões de ser o primeiro clube fora da Europa a superar os 200 milhões de acessos no Youtube.
As marcas são ainda mais expressivas por terem sido conquistadas ao fim do terceiro trimestre. A meta é, até o fim do ano, bater o recorde anual do canal também em visualizações, superando as 32 milhões de 2013, e alcançar os 150 mil novos inscritos.
Nova grade
No início de setembro, a Santos TV lançou uma grade fixa no canal. Além do conteúdo relativo ao dia a dia do futebol e do clube, quatro quadros se revezam ao longo dos dias da semana. Às terças, o espaço é ocupado por collabs (no jargão do Youtube, conteúdos feitos a partir da interação com outros internautas e canais). A estreia foi com a influenciadora Raquel Freestyle, que soma mais de 800k inscritos em seu canal.
Às quartas, o quadro 5 FATOS já mostrou cinco curiosidades sobre a vida de atletas como Rodrygo e Gabigol.
Às quintas, o SANTOS TBTV relembra vídeos já famosos da Santos TV que foram feitos desde 2010 aproveitando a curadoria de mais de 4,3 mil vídeos publicados.
Às sextas, os atletas do Clube escalam seus TIMES DOS SONHOS. A Santos TV ainda terá uma grande entrevista mensal com um ídolo importante do Clube repassando toda a sua carreira no Peixe, quadro batizado de ALMANAQUE. Além de pequenas séries com início meio e fim que já estão sendo gravadas.
“A Santos TV é o carro-chefe de nossa plataforma digital, com este movimento estratégico nos alinhamos à tendência de grandes clubes europeus na introdução de quadros fixos e conteúdos colaborativos. Esperamos com essa estratégia elevar o canal a patamares mais altos de audiência. Convidados o torcedor santista e o amante de futebol em geral e aproveitar nossa nova programação”, avisa Marcelo Frazão, Executivo de Comunicação e Marketing do Clube.
Reformulação
Em 2018, a Santos TV passou por uma reformulação importante. A equipe, que terminou 2017 com três pessoas, foi reforçada com mais duas contratações e com a consultoria da produtora Mediasports, em parceria com o canal Premiere. Além disso, a área passou por uma revitalização em termos de equipamentos. Através de parcerias estratégicas e sem custos para o Clube, câmeras, lentes e outros equipamentos foram agregados ao dia a dia para aumentar a produção de conteúdo.
Além da grade fixa, a Santos TV também vem apostando em conteúdos AO VIVO, que devem se intensificar cada vez mais para cumprir a meta de abrir cada vez mais o Clube para seus sócios e torcedores.

Pular para o conteúdo