Com gols de Zabala e Ivonei, Sub-20 vence o Tanabi e fica a uma vitória da classificação

Atuando fora de casa, no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi, o time Sub-20 do Santos FC venceu a equipe da casa por 2 a 1, com gols de Ivonei e Zabala. Com a vitória, o Peixe vai a dez pontos, assumindo a liderança do Grupo 16, na segunda fase do estadual.

Na próxima quarta-feira (10), os Meninos da Vila voltam a campo para decidir sua classificação no Campeonato Paulista. Um empate diante do São José, no CT Rei Pelé, às 15h00, qualifica o Peixe para a próxima fase.

Já no domingo (7), as atenções voltam para o Campeonato Brasileiro da categoria, e o time santista enfrentará Grêmio no CT Hélio Dourado, às 15h00.

O jogo
A primeira boa chegada da equipe santista ocorreu logo aos 5 minutos. Após falha da marcação, Fernandinho recebeu na entrada da área e bateu firme, e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro.

E aos 8 minutos, o Peixe abriu o placar. Fernandinho traz a bola pela direita e deixa com Cadu. O lateral santista levanta e Ivonei aparece entre os zagueiros para balançar a rede da equipe da casa.

Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, Nycollas Lopo invade a área a bate forte, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. No rebote, Miguelito fica com a sobra e emenda outro chute, e o arqueiro faz nova defesa, colocando a bola pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Miguelito bate e coloca na cabeça de Zabala, e na conexão entre os dois bolivianos, o Santos FC marca o segundo.

Aos 29 minutos, Victor coloca na área e Ivonei tenta a bicicleta, mas a bola vai para fora.

Em nova jogada pelo lado direito, Miguleito recebe na entrada da área e bate forte, e a bola passa por cima do gol.

Aos 44 minutos, Gustavo diminuiu para a equipe da casa em cobrança de pênalti.

Já na segunda etapa, aos 9 minutos, Nycollas Lopo escapada marcação pelo lado esquerdo e bate cruzado, obrigando o goleiro a colocar a bola pela linha de fundo.

Em vantagem, a equipe santista soube cadenciar a partida, e inibiu as principais investidas da equipe do Tanabi.

O Santos FC investiu nos contra-ataques, e aos 44 minutos, criou uma boa oportunidade. Miguelito trouxe a bola em velocidade pela direita e deixou com Enzo Monteiro. O atacante santista escapa do primeiro marcador, mas na hora do chute é travado.

No ultimo ataque da partida, aos 51 minutos, o goleiro Edu Araújo garantiu o triunfo santista. Em bola levantada na área, Rafael Messinho cabeceou firme, e bem postado, o arqueiro do Peixe encaixou a bola, mostrando um ótimo posicionamento e reflexo.

FICHA TÉCNICA
Tanabi EC 1 x 2 Santos FC
Local: Estádio Municipal Prof. Alberto Victolo, em Tanabi, São Paulo.
Data: quarta-feira, 3 de agosto de 2022
Horário: 15h00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes
Gols: Ivonei aos 8min, Zabala aos 10min e Gustavo (pênalti) aos 44min do primeiro tempo.
Tanabi EC: Maranhão; Rychard, Vitor Hugo e Eduardo Processo; Pedrinho (Cristiano), Eduardo Assunção (Rafael Messinho), Gustavo (Natanael), Victor Gabriel (Natan),  Kleberson e Breno Fonseca (Léo Gomes); Rhurick (Brendonw Felipe). Técnico: Jorge Sarani
Santos FC: Edu Araújo; Cadu, Thiago Balieiro, Zabala e Pedrinho; João Victor Balão, Ivonei (Matheus Martins) e Miguelito; Fernandinho (Deivid), Victor Michell (Enzo Monteiro) e Nycollas Lopo (Matheus Nunes). Técnico: Orlando Ribeiro

Pular para o conteúdo