Com gols de trio estrangeiro e Jean Mota, Santos FC goleia na 2ª rodada do Paulistão

Com gols de trio estrangeiro e Jean Mota, Santos FC goleia na 2ª rodada do Paulistão

O Santos FC conquistou mais três pontos no Campeonato Paulista 2019. Na noite desta quinta-feira (24), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, o Peixe bateu o São Bento por 4 a 0 pela segunda rodada do Estadual. Jean Mota, Derlis González, Soteldo e Copete marcaram os gols que levaram o Alvinegro Praiano aos seis pontos, na liderança do Grupo A.

A equipe santista não precisou de muito tempo para abrir o marcador em Sorocaba. Com 14 segundos e apenas seis toques na bola, o Peixe balançou as redes com Jean Mota. Após a saída dada por Felippe Cardoso, Alison, Carlos Sánchez e Derlis González tocaram na bola até ela chegar em Victor Ferraz. De cabeça erguida, o lateral acionou Jean Mota dentro da área, que girou sobre o marcador e chutou firme para marcar seu segundo gol na competição.

Com muita posse de bola e jogo coletivo, o time de Vila Belmiro seguiu pressionando os donos da casa e ampliou o placar aos 18 minutos, com Derlis González. Após lançamento de Jean Mota pelo lado direito, o paraguaio avançou em velocidade, se livrou do marcador e bateu cruzado para estufar as redes no Estádio Walter Ribeiro.

O Alvinegro Praiano seguiu ditando o ritmo do jogo, mas foi somente no segundo tempo que a goleada foi concretizada. Aos 24 minutos, Yeferson Soteldo tabelou com Derlis na entrada da grande área e deu um toque sutil por cima de Renan para marcar seu primeiro gol com a camisa santista logo em sua estreia.

Soteldo comemora seu primeiro gol pelo Peixe (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

A noite sulamericana não parou no gol do novo reforço santista. Aos 32 minutos, Copete aproveitou bom cruzamento de Orinho e bateu de primeira para anotar o quarto tento do Peixe e dar números finais ao embate.

Pela terceira rodada do Paulistão, o Santos FC enfrenta o São Paulo neste domingo (27). A partida será realizada às 17 horas, no Estádio do Pacaembu, e os ingressos já estão à venda.

São Bento 0 x 4 Santos FC
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP;
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior;
Cartões amarelos:
Gols: Jean Mota, aos 17 segundos do 1ºT, Derlis González, aos 18 min do 1ºT, Soteldo, aos 24 min do 2ºT, e Copete, aos 32 min do 2ºT.

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Copete); Felippe Cardoso (Soteldo) e Derlis González (Kaio Jorge). Técnico: Jorge Sampaoli.

São Bento: Renan; Edson Ratinho, Ewerton Páscoa , Diego Ivo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, João Paulo e Paulinho (Joãozinho); Alex Maranhão (Tiago Luis), Mazola (Eder Luis) e Alecsandro. Técnico: Marquinhos Santos.

Foto: Ivan Storti/SantosFC