Com gols de Léo Baptistão e Marcos Leonardo, Santos FC vence o Botafogo na Vila Belmiro

Na noite desta quarta-feira (20), o Santos FC venceu o Botafogo na Vila Belmiro por 2 a 0, com gols de Léo Baptistão e Marcos Leonardo. O camisa 92 abriu o placar na primeira etapa, já o Menino da Vila, em noite especial para a sua carreira, pelos 100 jogos pelo time santista, marcou na segunda etapa.

Grande destaque também para as atuações do goleiro João Paulo e do zagueiro Eduardo Bauermann. A dupla teve grande eficiência na partida, anulando boa parte dos ataques do adversário. Ao final do jogo, o defensor do Peixe foi escolhido o melhor em campo.

O próximo compromisso do time santista é diante do Fortaleza, no domingo (24), às 19h00, no Castelão.

O jogo
A primeira boa oportunidade do time santista na partida ocorreu aos 4 minutos. Bruno Oliveira encontra Rodrigo Fernández de frente para o gol, e o volante uruguaio bate forte e a bola passa com perigo por cima do travessão.

Pelo lado esquerdo do ataque, Felipe Jonatan carrega a bola aos 15 minutos, escapa da marcação e cruza para dentro da área. Marcos Leonardo se antecipa do zagueiro e cabeceia firme, mas o goleiro faz a defesa.

Aos 32 minutos, o Peixe sai na frente do marcador. Bruno Oliveira cobra falta pelo lado direito, Eduardo Bauermann desvia, e a bola bate em Marcos Leonardo e sobra para Léo Baptistão, já na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e abrir o placar na Vila Belmiro.

Foto: (Ivan Storti/Santos FC)

E o time santista foi em busca do segundo. Três minutos depois, Zanocelo recebe na entrada da área e busca o ângulo, obrigando o goleiro adversário a fazer uma boa defesa.

No ataque seguinte, Léo Baptistão puxa o contra-ataque em velocidade pela esquerda e cruza para Marcos Leonardo, que quase marca o segundo.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Alvinegro já criou outra boa oportunidade. Madson cruza e acha Zanocelo na entrada da área, e o camisa 25 bate forte, mas a bola passa por cima do gol.

Aos 19 minutos, Léo Baptistão traz a bola pelo lado esquerdo e encontra Felipe Jonatan em ótima posição para o chute. O camisa 3 santista pega forte de canhota, obrigando o goleiro a fazer ótima defesa.

Em noite de comemoração pelo seu 100º jogo, o Menino da Vila que tem a honra de envergar a camisa 9 santista, procurou o gol a todo o momento, e aos 35 minutos, para brindar a sua expressiva marca de jogos, ele balançou as redes, mostrando todo o seu potencial e categoria de centroavante! Após ataque do Botafogo, a zaga do Peixe afastou a bola e automaticamente lançou para Marcos Leonardo, que escapou da marcação em velocidade em direção ao gol, e ao invadir a área, com categoria, bateu cruzado, e estufou a rede do time carioca. No seu jogo de número 100, gol número 27 pelo Santos FC

Foto: (Ivan Storti/Santos FC)

Três minutos depois, João Paulo fez mais uma de suas habituais grandes defesas. O Botafogo saiu no contra-ataque, e o goleiro do Peixe antecipou sua saída e de peito, fez a defesa e impedindo o time carioca de diminuir o placar.

No restante da partida, a equipe santista cadenciou o jogo e inibiu os ataques do adversário, aguardando o apito final para comemorar a boa vitória na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 0 Botafogo FR
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 20 de julho de 2022
Horário: 21h30
Público: 8.453
Renda: R$ 287.845
Cartões Amarelos: Vinícius Zanocelo e Luiz Felipe (SFC); Saravia, Marçal e Luís Castro (técnico) (BFR)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Bruno Boschilia e Henrique Neu Ribeiro
Gols: Léo Baptistão aos 32min do primeiro tempo; Marcos Leonardo aos 35min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Camacho) e Bruno Oliveira (Carlos Sánchez); Léo Baptistão (Weslley Patati), Marcos Leonardo e Ângelo (Lucas Barbosa). Técnico: Marcelo Fernandes
BFR: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Marçal; Tchê Tchê, Luís Oyama (Eduardo) e Lucas Fernandes (Erison); Vinícius Lopes (Lucaz Piazon), Matheus Nascimento e Jeffinho (Gustavo Sauer). Técnico: Luís Castro

Pular para o conteúdo