Com golaço de Joaquim, Santos FC vira diante do Flamengo e alcança grande vitória fora de casa

Mostrando todo o seu poderio de recuperação durante a partida, o time santista alcançou mais uma grande vitória fora de casa, e mais uma vez, virando o marcador, na noite desta quarta-feira (1), diante do Flamengo, por 2 a 1. Nonato e Joaquim marcaram os gols do triunfo do Peixe no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Na primeira etapa, o Flamengo abriu o marcador, mesmo com o Santos FC já dominando a partida. Ainda no primeiro tempo, Nonato acertou um lindo chute de fora da área, empatando o placar. O meio-campista Gerson foi expulso após aplicar uma cotovelada em Julio Furch. No segundo tempo, o time santista continuou dominando as ações, e de tanto insistir, virou a partida após um lindo chute de fora da área do zagueiro Joaquim. Nos minutos finais, cadenciou a partida e garantiu uma grande vitória em Brasília.

O próximo compromisso do time santista será na segunda-feira, dia 6 de novembro, diante do Cuiabá, na Vila Belmiro.

O jogo

O Santos FC iniciou muito bem a partida, controlando as ações principalmente pelas beiradas do campo.

Aos cinco minutos, Nonato recupera a bola, carrega até a intermediária e chuta forte para fora.

Jean Lucas levanta bola na área, aos 11 minutos, e Joaquim sobe mais que o marcador para cabecear por cima do gol.

O Flamengo abriu o placar aos 20 minutos, através de Pedro.

O time santista não se abalou com o gol tomado, e não demorou para reagir. Aos 32 minutos, Soteldo cobra a falta e a zaga desvia. Na sobra, Nonato limpa a marcação e com categoria coloca a bola no canto esquerdo do goleiro!

Nonato vibra com empate (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Já nos acréscimos, Soteldo recebe na intermediária, dispara em direção ao gol do Flamengo, limpa o marcador e chuta para o gol, mas a bola explode no defensor.

No ataque seguinte, Nonato recebe na entrada da área e chuta por cima do gol.

Aos 10 minutos já da segunda etapa, Mendonza parte para cima e divide com o zagueiro. Na sobra, Jean Lucas tenta finalização, mas a bola vai para fora.

O time santista passou a dominar a partida com cautela, controlando o jogo pelo meio campo.

Lucas Lima levanta a bola na área, aos 39 minutos, Joaquim sobe e quase marca.

No ataque seguinte, Soteldo limpa dois marcadores na entrada da área do Flamengo e chuta pela linha de fundo.

E aos 43 minutos, o placar fez jus a melhor equipe em campo. Joaquim recebe ainda na intermediária, avança em direção de gol, e de longe, solta a bomba no canto esquerdo para estufar a rede flamenguista. Um golaço do zagueiro santista para virar o placar para o Peixe!

Nos acréscimos, o Peixe segurou a bola pelo lado esquerdo do ataque, e os jogadores adversários usaram atos de violência para parar os jogadores do Santos. O atacante Bruno Henrique foi expulso após fazer falta em Soteldo e na sequência em reclamar vigorosamente com a arbitragem. Garrafas de água também foram atiradas no campo.

A partida ficou para por cinco minutos, e quando a bola rolou novamente, inteligente o Santos cadenciou o jogo, e assegurou uma grande vitória fora de casa diante do Flamengo.

FICHA TÉCNICA
CR Flamengo 1 x 2 Santos FC
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Data: quarta-feira, 1 de novembro de 2023
Horário: 20h00
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Jorge Eduardo Bernardi
Cartões Amarelos: Gabriel e Bruno Henrique (CRF); Rodrigo Fernández (SFC)
Cartões Vermelhos: Gerson e Bruno Henrique (CRF); Lucas Braga (no banco de reservas) (SFC)
Gols: Pedro aos 20min e Nonato aos 32min do primeiro tempo; Joaquim aos 43min do segundo tempo.
CRF: Rossi; Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Everton); Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta (Rodrigo Caio) e Luiz Araújo (Victor Hugo); Pedro (Gabriel) e Bruno Henrique. Técnico: Tite
SFC: João Paulo; Lucas Braga (João Lucas), Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernández (Dodi), Tomás Rincón (Mendoza), Jean Lucas e Nonato (Maxi Silvera); Soteldo e Julio Furch (Lucas Lima). Técnico: Marcelo Fernandes

(Fotos: Raul Baretta/Santos FC)

Pular para o conteúdo