Com gol sobre Vitória, Renato bate marca pelo Santos FC e sonha em marcar no clássico

Com gol sobre Vitória, Renato bate marca pelo Santos FC e sonha em marcar no clássico

A tarde do último domingo (3) foi especial para o volante Renato não somente pela importante goleada por 5 a 2 sobre o Vitória. Com o gol anotado diante da equipe baiana, o experiente atleta de 39 anos se tornou o jogador mais velho a balançar as redes pelo Alvinegro Praiano em uma edição do Campeonato Brasileiro.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Renato marcou o quarto gol do Peixe na goleada pela nona rodada do Nacional. Com este feito, o capitão santista ultrapassou Jair Rosa Pinto e ficou atrás somente de Arthur Friedenreich, que anotou um gol com 42 anos de idade e é o detentor do título de atleta mais velho a marcar pelo Peixe em todas as partidas.

“Entrar para a história do clube do coração, com certeza, é gratificante. Pra mim é um orgulho muito grande. Mas o mais importante é fazer sempre o melhor pela equipe. Eu não busco tantas marcas pessoais. Busco a cada treino e a cada jogo fazer o melhor pelo Santos FC, clube que estou defendendo. Se as marcas acontecerem, com certeza, ficarei feliz. Agora, o mais importante, é pensar na equipe e no clube”, disse camisa 8, que chegou a marca de 32 gols pelo pelo Peixe e promete seguir buscando novos tentos.

“É uma honra ajudar a equipe dentro de campo, ainda mais fazendo gols. Não sou um jogador que faz muitos, tenho uma média baixa apesar de jogar como segundo volante. Mas o mais importante é a equipe sair com a vitória. Fico contente por marcar. Continuarei procurando ajudar a equipe assim. Vou tentar fazer outros até o término do meu contrato e ajudar o time dentro de campo”.

Renato terá oportunidade de aumentar seus gols pelo Santos FC nesta quarta-feira (6) diante do Corinthians. Embalado pela importante vitória do último final de semana e por ter balançado a rede, o volante sonha com mais um resultado positivo e um possível tento na casa do rival.

“A vitória dá uma confiança a mais pela nossa situação. Sabíamos que os três pontos eram importantes para quebrar essa sequência negativa em que vínhamos. Sabemos das dificuldades que teremos lá (Arena Corinthians), mas entraremos no clássico com mais confiança. Vamos lutar pela vitória e, quem sabe, sai outro golzinho lá”, mirou o jogador, que soma 408 jogos pelo Peixe.

Confira a lista de jogadores mais velhos a marcar gols pelo Santos FC

1 – Arthur Friedenreich – 42 anos, 10 meses e 1 dia (19/05/1935)
2 – Renato – 39 anos e 20 dias (03/06/2018)
3 – Jair Rosa Pinto – 38 anos, 9 meses e 2 dias (23/12/1959)
4 – Léo – 38 anos, 2 meses e 26 dias (02/10/2013)

Foto: Ivan Storti/SantosFC