Atuando fora de seus domínios, o Santos FC conquistou um grande triunfo em Salvador diante do Vitória, na tarde deste domingo (25). O time santista venceu por 1 a 0, com gol marcado por Guilherme ainda na primeira etapa, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória foi alcançada também graças à notável atuação do arqueiro Gabriel Brazão. Principalmente na segunda etapa, o goleiro santista realizou grandes defesas, assegurando a vitória santista.
O Peixe volta a campo na quarta-feira (28), em um amistoso diante do time alemão RB Leipzig, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, às 19 horas.
O jogo
A primeira oportunidade do Peixe na partida ocorreu aos 14 minutos. Guilherme recebeu lindo lançamento de Barreal e saiu em ótimas condições para abrir o placar. Ao invadir a área, o atacante santista tocou por cima do gol.
E quatro minutos depois, Guilherme teve outra oportunidade, e dessa vez, não desperdiçou. Deivid Washington recebeu na esquerda e deixou com Souza. O lateral ajeitou e cruzou na medida para Guilherme subir, cabecear e abrir o placar para o Santos.
Aos 30 minutos, Barreal sofreu falta na entrada da área, e ele mesmo foi para a cobrança. De perna canhota, ele bateu na barreira, mas a bola foi pela linha de fundo.
Já na segunda etapa, aos 16 minutos, Deivid Washington fez jogada pelo lado esquerdo e mandou com muito perigo por cima do gol.
No ataque seguinte, Rollheiser finalizou com muita força da entrada da área e acertou a trave.
Aos 46 minutos, Neymar sofreu falta na entrada da área e foi para a cobrança. Com força, ele bateu no canto do goleiro, que se esticou todo para colocar a bola para fora.
FICHA TÉCNICA
EC VITÓRIA 0 X 1 SANTOS FC
Local: Estádio Barradão, em Salvador, Bahia
Data: domingo, 25 de maio de 2025
Horário: 18h30
Cartões amarelos: Ricardo Ryller, Matheuzinho e Baralhas (ECV); Luan Peres (SFC)
Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maurício Coelho Silva Penna (RS);
Público pagante: 27.086
Público total: 27.515
Renda: R$ 888.117,0
Gol: Guilherme aos 18min do primeiro tempo.
ECV: Lucas Arcanjo; Baralhas (Janderson), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Léo Pereira), Ronaldo Lopes e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Lucas Braga), Renato Kayzer e Osvaldo (Erick). Técnico: Thiago Carpini
SFC: Gabriel Brazão; Léo Godoy, João Basso (Luisão), Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser (Gabriel Bontempo); Barreal (Neymar), Deivid Washington (Luca Meirelles) e Guilherme (Thaciano). Técnico: Cléber Xavier
(Foto: Raul Baretta/Santos FC)