Com equipe alternativa, Sub-15 do Santos viaja para o Rio de Janeiro em busca da Copa da Amizade Brasil-Japão

Com equipe alternativa, Sub-15 do Santos viaja para o Rio de Janeiro em busca da Copa da Amizade Brasil-Japão

Com uma equipe alternativa, o Sub-15 do Santos FC embarcou na tarde desta segunda-feira (27) para cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde participará da XXI Copa da Amizade Brasil-Japão (Copa Zico). O Santos FC estreia na competição nesta terça-feira (28), às 12h30, contra o Botafogo (RJ).

Além do Santos FC, a competição contará com as seguintes equipes: Atlético-MG, Bangu (RJ), Boa Vista (RJ), Botafogo (RJ), Corinthians (SP), Cruzeiro (MG), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Grêmio (RS), Portuguesa (RJ), Vasco da Gama (RJ), e as equipes japonesas do Kashima Antlers, Antlers Norte, Antlers Tsukuba, e o selecionado da J.League.

Serão quatro grupos com quatro equipes em cada, com os dois primeiros colocados de cada grupo avançando para as quartas de final.

Os Meninos da Vila estão no grupo C, ao lado do Botafogo (adversário da estreia), Cruzeiro e o selecionado J.League.

Confira os outros grupos:

Grupo A: Vasco, Kashima Antlers, Atlético-MG e Portuguesa.

Grupo B: Flamengo, Antlers Norte, Grêmio e Boa Vista.

Grupo D: Fluminense, Antlers Tsukuba, Corinthians e Bangu.

“A expectativa de participar de uma competição como a Copa Zico é sempre muito boa. Como ainda não nos classificamos matematicamente para a terceira fase do Campeonato Paulista, eu e minha comissão optamos por levar para esta edição da Zico uma equipe alternativa, justamente para chegarmos bem nas duas competições”, explicou o treinador Emerson Ballio.

Desta maneira Ballio relacionou os seguintes atletas para a competição: Vinícius Biagio, Pedro Henrique, Rafael Constantino, Rafael Moreira, Felipe Cardoso, João Vitor, Nicolas Maciel, Tharsso Germano, Jefferson, Nycollas Lopo, Geraldo Neto, Thiago Rodrigues, Mhuryel Abdias, Kayque Nabessima e Wesley.

A comissão técnica será formada pelo treinador Emerson Ballio, o preparador físico Patrick Moreira, o preparador de goleiros Antonio Carlos Joaquim, o massagista Vicente de Paula, o roupeiro Wesley Ferraz e o analista de desempenho Marcelo Alexandre.
(Texto e Foto: Maikon Camargo)