A equipe Sub-15 do Santos FC, comandada pelo técnico Paulo Roberto Lilló, fará neste domingo (17), às 10h, no Estádio Urbano Caldeira, a lendária Vila Belmiro, o clássico contra o Palmeiras, válido pelo primeiro duelo da grande final do Campeonato Paulista Sub-15. A entrada é gratuita e será feita pelos portões 13 e 14. Por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que começou a valer em abril de 2016, o jogo será com torcida única, com a torcida exclusiva para a torcida do Peixe, mandante da partida.
A campanha dos Meninos da Vila na competição começou no dia 13 de abril, quando a equipe, então comandada pelo técnico Emerson Ballio, foi até o Estádio do Baetão, em São Bernardo do Campo, e venceu os donos da casa (EC São Bernardo) pelo placar de 3 a 1. Lilló se despediu do Sub-11 após vencer o clássico contra o Palmeiras por 1 a 0 e assumiu o comando da equipe Sub-15, em 8 de junho, 10ª rodada da competição, quando o Peixe foi derrotado pelo Jabaquara, no Estádio Espanha, pelo placar de 1 a 0.
Até chegar a tão sonhada final, o Sub-15 do Santos FC realizou 28 jogos, com 17 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. Foram, até o momento, 69 gols marcados e 23 sofridos, com saldo de 46 gols. A equipe tem média de 2,46 gols por partida. Os principais artilheiros da equipe são o atacante Alison Camargo (21 gols), o volante Hyan (6 gols) e o zagueiro Jefferson Tobia (6 gols). Ao todo o trio marcou 33 gols.
(Texto: Maikon Carmargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)