Com elenco reformulado e Cristiane à disposição, Sereias estreiam no Brasileiro contra o Flamengo

Com elenco reformulado e Cristiane à disposição, Sereias estreiam no Brasileiro contra o Flamengo

A espera chegou ao final! Após pouco menos de um mês de pré-temporada, as Sereias da Vila voltam a entrar em campo neste sábado (8), às 17h, contra o Flamengo, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020.

A partida, que terá entrada gratuita para os torcedores santistas, marcará a estreia do novo elenco do Peixe na temporada. Foram 15 contratações no total. Além da craque Cristiane, chegaram as zagueiras Nath Rodrigues, Tayla, Tainara e Day Silva, a goleira Camila Jesus, as laterais Giovanna, Fe Palermo e Fran Bonfanti, as meias Brena, Bia Menezes, Gaby Soares e Erikinha, e as atacantes Thaisinha e Laryh.

“Essa reformulação fez parte do planejamento para esse ano. Conversamos com a gerência e achamos essas mudanças necessárias. Buscamos jogadoras com experiência e perfil para representar o Santos FC. Juntando isso com as atletas que ficaram e as meninas que se destacaram na base, vamos conseguir mesclar um elenco com experiência e juventude”, afirmou o técnico Guilherme Giudice.

Da equipe que defendeu as cores do Santos FC na última temporada, 18 jogadoras deixaram o clube. Já as goleiras Michelle e Nicole, a lateral-esquerda Katielle, a meia Rita Bove, e as atacantes Amanda Gutierres, Maria Dias e Ketlen renovaram seus vínculos. Além disso, a ex-goleira Patrícia Nardy se aposentou dos gramados e tornou-se a nova preparadora de goleiras do Alvinegro Praiano.

Técnico Guilherme Giudice aprovou a reformulação das Sereias para a temporada (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Por fim, a zagueira Sassá, a atacante Analuyza, e as meias Laura Valverde, Luana, Nicole Marussi e Giovanna Fernandes, destaques nas Sereinhas da Vila em 2019, foram ‘promovidas’ para a equipe profissional. Com isso, o técnico Guilherme Giudice terá 28 atletas à disposição no elenco para a temporada.

“Com esse elenco totalmente reformulado e qualificado, obviamente nossa expectativa é enorme para brigar pelos títulos do Brasileiro e do Paulista. Podem esperar um time leve dentro de campo. Apesar do pouco tempo de pré-temporada, nosso elenco é experiente. O clima é bom e espero que elas levem essa leveza para dentro de campo diante do Flamengo”, concluiu o comandante.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)