Com elenco completo, Santos FC inicia treinos com bola no CT Rei Pelé

Com elenco completo, Santos FC inicia treinos com bola no CT Rei Pelé

Após uma semana de testes físicos e fisiológicos e com todos os 30 jogadores do elenco à disposição do técnico Jesualdo Ferreira, o Santos FC começou na tarde desta quarta-feira (1) os treinos com bola no CT Rei Pelé, conforme determinação do Governo do Estado de São Paulo.

Respeitando as medidas de segurança, os jogadores foram divididos em grupos pequenos, que trabalharam em dois campos. Enquanto uma parte fazia o treino técnico de passe e finalização, outros realizavam atividades físicas.

O trabalho desta quarta também contou com os retornos de Marinho e Uribe. O dois fizeram os testes de Covid-19 em casa durante a última semana, testaram negativo para a doença e realizaram treino físico no gramado. Além disso, o único atleta do elenco diagnosticado com coronavírus na primeira bateria de exames passou por novas avaliações após onze dias de quarentena, foi liberado pelo departamento médico e também retornou ao CT.

“É bom demais voltar a treinar com bola após quase quatro meses. Foi um período bem angustiante para todos nós, mas o elenco todo soube se cuidar em casa e voltamos em boa forma. Todo mundo está bem motivado para seguir trabalhando forte e poder ajudar o Santos FC da melhor maneira possível”, afirmou o meia Jobson.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Durante última semana, o Peixe realizou sete dias seguidos de avaliações clínicas, físicas e fisiológicas. O CT Rei Pelé, por sua vez, está totalmente adaptado e funciona com uma série de restrições de segurança.

Agora, os atletas chegam para o trabalho já com a roupa de treino no corpo, têm a temperatura corporal medida antes de entrarem e não passam pelo vestiário. Com o refeitório também fechado, eles recebem um kit de suplementação para seguirem as orientações de alimentação em casa. Além disso, o clube instalou um túnel de desinfecção na entrada do local.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)