Com dois gols de Vinícius Lira, Santos FC vence Red Bull Bragantino fora de casa no Paulista Sub-20

A equipe Sub-20 do Santos FC venceu o Red Bull Bragantino fora de casa, pelo placar de 2 a 1, em partida da quinta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. No CT da equipe adversária, em Atibaia (SP), Vinícius Lira marcou os dois gols do Peixe na tarde deste sábado (7). Com o resultado, o Peixe fica na segunda colocação do grupo 25, agora somando nove pontos.

O Sub-20 santista volta a campo no próximo sábado (14), para o confronto final desta terceira fase do estadual, contra o Sertãozinho. A partida acontece no CT Rei Pelé, em Santos (SP), com início marcado para as 15 horas.

O jogo

Com seis minutos, Gabriel Simples fintou seu marcador pela direita do campo ofensivo, tabelou com Gabriel Bontempo e, ao receber a devolução na entrada da área, arriscou finalização no canto direito. Sem muita força, a bola foi bloqueada em defesa segura do goleiro Fernando.

Cinco minutos depois, Alejandro Villarreal recebeu lançamento de Vinícius Lira e partiu com espaço na direção do gol adversário. Pressionado pela marcação, ele ficou frente a frente com o goleiro e acabou finalizando para fora, à direita da meta.

Aos 24, Rodrigo Cezar partiu em contra-ataque pelo meio e abriu para Alejandro Villarreal. Pela direita do ataque, ele cruzou rasteiro, de volta para os pés do camisa 11. Rodrigo chegou batendo de primeira para o gol, mas parou em defesa do goleiro.

Aos 36 minutos, Hyan recebeu a bola pelo meio do campo de ataque e passou para Rodrigo Cezar, que invadia a área pela esquerda. O camisa 11 chegou chutando mais uma vez e fez a bola carimbar o travessão, próxima ao ângulo esquerdo.

Dois minutos depois, Caio Araujo chegou pela ponta direita e passou para Rodrigo Cezar, no meio da área. De primeira, o atacante santista bateu rasteiro e mandou a bola para fora, saindo muito próxima à trave esquerda.

Aos 41, Gabriel Bontempo recebeu passa de Rodrigo Cezar pelo meio do ataque, na entrada da área. O camisa 10 bateu colocado, mas mandou a bola nas mãos do goleiro.

Já na segunda etapa, com três minutos, Rodrigo Cezar cobrou escanteio curto com Caio Araujo. Pela esquerda da área, o camisa 7 dominou e bateu cruzado, com força, obrigando Fernando a se esticar para fazer grande defesa.

A bola saiu em escanteio e, após a cobrança, o Peixe abriu o placar com Vinícius Lira. A bola cruzada na direção da primeira trave foi desviada por Alejandro Villarreal, com toque de letra. O camisa 3 apareceu no lugar certo e teve espaço para chegar concluindo do meio da pequena área, para o fundo das redes.

O Santos FC manteve a pressão no campo ofensivo e, no lance seguinte, Alejandro Villarreal partiu com espaço pelo campo de ataque. Ele bateu com força, mas fez a bola subir demais e sair sobre o travessão.

Com oito minutos, no entanto, a equipe da casa já empatou o placar. Marcelinho recebeu a bola na linha de fundo, pela direita, e cruzou rasteiro para o meio da área. Filipinho chegou com liberdade pela esquerda e concluiu com firmeza para o fundo das redes.

Aos 22, depois de cobrança de escanteio de Rodrigo Cezar pela direita, a bola chegou a Gabriel Bontempo, na entrada da área. Na batida cruzada, ele mandou a bola à direita da meta, pela linha de fundo.

Já com 35 minutos, Guilherme Lima recebeu a bola pela ponta direita e cruzou para o meio da área. Kauan Pereira subiu alto para cabecear, mas desviou à esquerda da meta, para fora.

Dois minutos depois, Vinícius Lira marcou um golaço de falta para devolver a vantagem ao Santos FC no placar. Ele cobrou com perfeição, no ângulo direito, para dar números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 2 SANTOS FC

Local: CT Red Bull Bragantino, em Atibaia (SP)
Data: sábado, 7 de setembro de 2024
Horário: 15h
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Patrícia Carla de Oliveira
Cartão amarelo: (RBB) Ítalo Jesus; (SFC) Caio Araujo, Vinícius Lira e Kenay
Gols: (SFC) Vinícius Lira, aos 3′ e aos 37′ do 2ºT; (RBB) Filipinho, aos 8′ do 2ºT
Santos FC: João Fernandes; Gabriel Simples, Matheus Matias, Diego Borges e Vinícius Lira (Matheus Filipe); Kenay, Hyan (Rafael Freitas) e Gabriel Bontempo (Guilherme Lima); Caio Araujo, Rodrigo Cezar (Kauan Pereira) e Alejandro Villarreal (Diego Matos). Técnico: Orlando Ribeiro
Red Bull Bragantino: Fernando; Danilo, Ítalo Jesus, Kevyn e Piauí (Jackson); Riquelme, Raoni (Alexandre Pena) e Gabriel Lopes (Rafael Lima); Filipinho, Marcelinho e Gabriel Amaral. Técnico: Cristiano Lima

(Foto: Tiago Maestre/Santos FC)

Pular para o conteúdo