Com dois gols de Marinho, Santos FC bate o Grêmio na Vila Belmiro

Com dois gols de Marinho, Santos FC bate o Grêmio na Vila Belmiro

Com dois gols de um artilheiro inspirado e ótimas defesas de uma verdadeira muralha, o Santos FC bateu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo (11), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. João Paulo mostrou mais uma vez porque é considerado hoje o melhor na posição e Marinho o principal jogador do país. O camisa 11 tem agora 10 gols na competição. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Cuca completou 12 partidas sem derrotas. Veja aqui as fotos da partida.

Com esse resultado, o Peixe chegou a 24 pontos e recebe o Atlético/GO, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, às 20h30.

O Jogo

Com apenas dois minutos de jogo, a primeira chance do Santos FC. Arthur Gomes recebeu cruzamento de Pará, mas cabeceou por cima do gol.

Aos 13 minutos, Kaio Jorge, que agora usa a camisa 9, dominou na entrada da área e bateu com força, mas o goleiro Vanderlei fez a defesa.

Mas, alguns minutos depois, o Peixe abriu o placar. Após cruzamento de Kaio Jorge pela direita, a bola bateu no braço de Paulo Miranda. Marinho, com muito estilo, fez 1 a 0.

Mais uma vez Kaio Jorge faz boa jogada e tocou para Jean Mota, que mandou a bola colocada, no canto do gol, e explodiu na trave.

Aos 35 minutos, o goleiro João Paulo fez grande defesa no chute forte de Lucas Silva. Logo depois, Marinho cruzou para Diego Pituca, que tentou de letra e quase fez um golaço. A bola desviou e foi para fora.

No segundo tempo, o Peixe continua pressionando. Aos cinco minutos, mais uma bola na trave. Jean Mota cruzou rasteiro para Marinho. O atacante chuta forte e a bola acerta o travessão.

Outra grande defesa de João Paulo. Bruno Cortez chutou e o goleiro santista colocou para escanteio.

O Grêmio empatou aos 27 minutos, com Diego Souza.

Mas o Santos FC não se abateu. Foi para cima e fez o segundo. Após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti de David Braz em Marinho. O camisa 11 bateu no canto direito de Vanderlei e marcou o décimo gol na competição.

Marinho cruzou na área e Madson chegou batendo. O goleiro do Grêmio mandou para escanteio.  Na sequência, Lucas Veríssimo cabeceou e Vanderlei defendeu.

E nos acréscimos, João Paulo fez uma defesa espetacular no chute de Maicon, na entrada área, que garantiu a vitória do Peixe por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 2 x 1 Grêmio

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 11/10/2020

Horário: 16 horas (de Brasília);

Gols: Marinho (2) e Diego Souza

Cartões Amarelos: Jobson e Marinho (Santos); Robinho, Rodrigues e David Braz (Grêmio)

Cartões Vermelhos: David Braz (Grêmio)

Santos FC: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Laércio); Jobson, Diego Pituca e Jean Mota (Madson); Marinho, Kaio Jorge (Lucas Lourenço) e Arthur Gomes. Técnico: Cuca.

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva (Maicon), Thaciano e Robinho (Isaque); Luiz Fernando, Diego Souza (Everton) e Pepê. Técnico: Renato Portaluppi.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Confira os dois gols de Marinho na vitória do Peixe sobre o Grêmio na Vila Belmiro: