Com dois gols de Cristiane, Sereias da Vila vencem Bahia na Arena Barueri e sobem na tabela do Campeonato Brasileiro

O Santos FC venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde desta segunda-feira (5), os dois gols santistas foram marcados por Cristiane. Com o resultado, as Sereias da Vila, já classificadas ao mata-mata, vão a 29 pontos e sobem para a quarta colocação na tabela da competição nacional.

As Sereias voltam a campo na próxima quinta-feira (8), quando recebem a Ferroviária no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para as 19 horas e terá entrada gratuita ao torcedor.

Pelo Brasileirão Feminino, o Santos FC tem o último compromisso desta primeira fase marcado para a próxima segunda-feira (12). Com viagem longa, elas vão a Ariquemes (RO) para enfrentar o Real Ariquemes, no estádio Valerião.

O jogo

As Sereias da Vila iniciaram a partida controlando a posse de bola no campo ofensivo. O Peixe chegava ao ataque, mas sem grandes chances de marcar, já que o Bahia, bem posicionado defensivamente, bloqueava as ações.

A primeira grande chance de gol surgiu aos 13 minutos, em cobrança de falta da entrada da área. Thaisinha foi para a cobrança e buscou o ângulo esquerdo, mas mandou a bola sobre a meta, fazendo-a passar perto do travessão.

Dois minutos depois, Fabi Simões recebeu cruzamento pela esquerda da grande área. Ela viu Brena chegando na entrada da área e ajeitou para ela finalizar. A camisa 5 chegou chutando com força na direção do gol, mas, com desvio na marcação, a bola saiu à esquerda da meta, em escanteio.

Com 25 minutos jogados, o Peixe levantou a bola na entrada da área e Yaya ajeitou para Thaisinha chegar batendo no gol. Com muita força, ela fez a bola subir um pouco demais e mandou sobre o travessão.

Aos 31, Yaya recebeu bola na entrada da área e arriscou direto para o gol. A finalização foi bloqueada por uma defensora, que entrou na frente da meio campista. No rebote, a bola sobrou para Gi Fernandes. Ela fintou sua marcadora na linha da grande área e bateu com precisão no canto direito, obrigando Lorrana a pular para defender em dois tempos.

Com 39 minutos, Bia Menezes cobrou escanteio preciso, na direção de Cristiane. A artilheira santista subiu mais que as marcadoras para cabecear, mas desviou para fora, à direita da meta. Já aos 43, Brena finalizou de fora da área com muita força. Mais uma vez, a bola saiu sobre a meta.

No segundo tempo, com cinco minutos, o Santos FC enfim abriu o placar, com Cristiane. Gi Fernandes recebeu a bola dentro da grande área e brigou com a marcação para ficar com a posse. Ela enfiou passe para Cristiane entre as defensoras e a camisa 11 santista chegou batendo cruzado para estufar as redes do canto direito.

Dois minutos depois, Bia Menezes cobrou escanteio pelo lado direito e a defesa desviou a bola de cabeça. Ela acabou sobrando para Yaya, que tentou um voleio pelo lado esquerdo, mas mandou para fora.

Aos dez, Brena recebeu a bola pela intermediária do campo ofensivo e, mesmo de longe, arriscou com muita força para o gol. A bola foi na direção do canto inferior direito, mas parou em defesa segura de Lorrana, que encaixou a bola.

Aos onze, depois de escanteio pela direita, a bola sobrou para a Brena, que tentou cruzar, mas parou em bloqueio com a mão da adversária. O árbitro Michel de Camargo assinalou pênalti e Cristiane foi para a cobrança. Cristiane cobrou alto no ângulo direito e marcou mais uma vez, sem chances de defesa à goleira.

Com 26 minutos jogados no segundo tempo, Brena recebeu a bola pela esquerda da grande área e arriscou finalização colocada. Ela não pegou em cheio na bola e mandou para fora, por cima do gol.

Já aos 41, o Bahia diminuiu a desvantagem no placar com gol da capitã, Thayná. Depois de escanteio curto pela direita, ela recebeu cruzamento próxima à segunda trave e concluiu para as redes. Camila Rodrigues ainda tocou na bola, mas não impediu que chegasse às redes.

Nos acréscimos, Laura Valverde tabelou com Erikinha pela direita do campo de ataque. Ao receber a devolução, ela cruzou para Brena, dentro da grande área. Ela finalizou rasteiro, buscando o canto direito, mas foi bloqueada pela defensora na pequena área.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 1 BAHIA

Local: Estádio Municipal Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri (SP)
Data: segunda-feira, 5 de junho de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Viviane Pereira Lopes
Cartão amarelo: (ECB) Suellen e Letícia
Gols: (SFC) Cristiane, aos 5′ e aos 12′ do 2ºT; (ECB) Thayná, aos 41′ do 2°T
Santos FC: Camila Rodrigues; Gi Fernandes (Laura Valverde), Camila Martins (Kaká), Reina e Bia Menezes; Brena, Yaya (Erikinha) e Thaisinha (Ana Carla); Ketlen (Jane), Fabi Simões e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
Bahia: Lorrana; Dan, Aila (Letícia), Thayná e Mila Santos; Jordana, Lane e Suellen (Ariely) e Vilma (Miúda); Yenny Acuña (Ary) e Juliana. Técnico: Igor Morena

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo