Com dois belos gols, Santos FC vence Mauaense fora de casa em estreia no Paulista Sub-20

O Santos FC venceu o Mauaense fora de casa, pelo placar de 2 a 0, na estreia no Campeonato Paulista Sub-20 de 2023. No Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP), o atual campeão da competição estadual conquistou os três primeiros pontos na tabela do grupo 13 com gols marcados por Kauã Ferreira e Enzo Monteiro.

O próximo compromisso dos Meninos da Vila é pela competição estadual, no próximo sábado (22). No CT Rei Pelé, em Santos (SP), eles recebem o EC São Bernardo pela segunda rodada, com pontapé inicial marcado para as 15 horas.

O jogo

Com apenas três minutos, o Peixe abriu o placar com um golaço em Mauá. Kauã Ferreira recebeu a bola pela intermediária ofensiva e, mesmo de muito longe, viu o goleiro adiantado e arriscou direto para o gol. A batida colocada entrou com perfeição no ângulo esquerdo, sem chances de defesa.

E três minutos depois, o Peixe já criou outra grande chance para ampliar a vantagem no marcador. Paulo César puxou contra-ataque pelo meio e passou para Kauã, que chegava ao seu lado. Com muita velocidade, o camisa 7 saiu cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora, à esquerda da meta.

Com oito minutos, o Peixe ficou muito perto do segundo gol mais uma vez. Netinho cruzou pela direita e encontrou Rodrigo Cezar livre para cabecear. A finalização explodiu na trave, bateu nas costas do goleiro e parou em cima da linha, antes de ser afastada pela defesa. Na sobra, a bola voltou para o camisa 10 santista, que foi travado pela marcação.

E foi com dez minutos que o Santos FC fez 2 a 0 no Estádio Municipal Pedro Benedetti. Em novo contra-ataque, desta vez dos pés de Rodrigo Cezar, o Peixe partiu pela ala esquerda. Ele passou para Enzo Monteiro pelo meio e, novamente da intermediária, o centroavante boliviano acertou finalização colocada e com força no canto esquerdo. O goleiro tentou se esticar, mas não impediu que a bola balançasse as redes.

Depois do segundo gol, a partida perdeu um pouco do ritmo frenético dos minutos iniciais. O Peixe voltou a chegar com perigo já nos minutos finais da primeira etapa, pelos pés de André Klaus. Pela esquerda do ataque, ele arriscou finalização rasteira mas, sem muita força, mandou a bola à direita da meta.

Na segunda etapa, com 14 minutos, o Peixe ameaçou a meta da equipe da casa. Paulo César chegou pela esquerda e passou para Caio Padovam, que arriscou batida colocada. A bola, no entanto, saiu pela linha de fundo, próxima da trave direita.

Já aos 36, Gabriel Bontempo passou para Hyan pela esquerda do campo ofensivo. O camisa 17 viu o campo aberto para finalizar e mandou com força, mas à esquerda da meta.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 0 MAUAENSE

Local: Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá (SP)
Data: sábado, 15 de abril de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Flávio Nascimento Flores Helena
Assistentes: Givanildo Oliveira Félix e Jefferson Francisco de Souza
Cartão Amarelo: (SFC) Kauã Ferreira e Diogo Correia
Gols: (SFC) Kauã Ferreira, aos 3′, Enzo Monteiro, aos 10′ do 1ºT
Santos FC: João Victor; Netinho, Matheus Matias (Thiago Balieiro), Luis Eduardo e Diogo Correia (Kevyson); André Klaus (Gabriel Bontempo), Martins (Hyan) e Rodrigo Cezar (Robert); Kauã Ferreira (Fernandinho), Paulo César e Enzo Monteiro (Caio Padovam). Técnico: Orlando Ribeiro
Mauaense: Pablo; Maylon, Chicão, Luis Fabiano e Dudu (Alencar); Mineiro, Maykon (Fabrício) e Ettore (Eduardo); Vilela (Jhonatha), Willian (João Lucas) e Wenderson. Técnico: William Silva

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo