Com destaque para goleada do Sub-15, categorias de base vencem três jogos neste domingo pelo Paulista

Com destaque para goleada do Sub-15, categorias de base vencem três jogos neste domingo pelo Paulista

Quatro categorias de base do Santos FC entraram em campo neste domingo (22) pelo Campeonato Paulista. Confira os resultados:

Sub-15

A equipe Sub-15 do Santos FC, comandada pelo técnico Paulo Roberto Lilló, recebeu o Brasilis na manhã deste domingo (22), no Estádio Ulrico Mursa, em partida válida pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista, e venceu pelo elástico placar de 6 a 1. Os gols santistas foram marcados três vezes (hat-tick) por Alison Camargo, pela dupla de zaga Jeffinho e Kazin, e pelo volante Hyan.

Com esse resultado os Meninos da Vila ocupam a 2ª colocação do Grupo 20, com 4 pontos conquistados. Confira a classificação: 1º Corinthians (7 pontos), 2º Santos (4 pontos), 3º Desportivo Brasil e 4º Brasilis (3 pontos cada).

O próximo compromisso do Peixe no Paulista Sub-15 será sábado (28), às 9h, novamente contra a equipe do Brasilis, no CT do adversário em Águas de Lindóia-SP.

Sub-11 e Sub-13

Já classificadas para as oitavas de final do Campeonato Paulista, as equipes Sub-11 e Sub-13 do Santos FC receberam o São Caetano, no CT da Meninos da Vila, localizado no bairro do Saboó em Santos. Os Peixinhos do Sub-11, comandados pelo técnico Zeziel Kleber, abriram a rodada vencendo o adversário pelo placar de 4 a 0. Renanzinho marcou dois gols e outros foram dos atacantes Vinicius Fabri e Dudu Gimenes.

Já no jogo das 10h30 foi a vez do Sub-13 comandado pelo técnico Bruno Silva entrar em campo e vencer o São Caetano pelo placar de 1 a 0, com o gol do atacante Kauan Cristtyan.

Com as duas vitórias sobre a equipe de São Caetano, os Meninos da Vila que já haviam garantido antecipadamente a classificação para as oitavas de final, encerram a fase de classificação.

O Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13 é disputado em cinco fases e a primeira delas ocorre com 49 clubes divididos em 7 grupos, com 7 equipes em cada um deles. As 16 melhores campanhas avançam para as oitavas de final. A partir desta fase, a competição será disputada em sistema eliminatório, com as equipes se enfrentando em dois jogos (ida e volta) até a grande final.

Os adversários do Santos FC nas oitavas de final, assim como datas e os locais dos jogos, serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol na próxima terça-feira (24).

Sub-17

Em partida válida pela terceira rodada da terceira fase do Paulista, disputada às 11h, no Estádio Ulrico Mursa, a equipe Sub-17 do Santos FC, comandada pelo técnico Márcio Griggio, perdeu para o Palmeiras por 2 a 0. Confira como ficou a classificação do Grupo 21: 1º Ponte Preta e 2º Palmeiras (6 pontos), 3º Santos FC e 4º São Bernardo FC (3 pontos).

O próximo compromisso dos Meninos da Vila na competição, será domingo (28), no Estádio do Canindé em São Paulo, novamente contra o Palmeiras.

(Texto: Maikon Camargo / Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)