Com ‘dança do pombo’, Sereias fazem 1 a 0 no Rio Preto e abrem vantagem na semi do Paulista

Com ‘dança do pombo’, Sereias fazem 1 a 0 no Rio Preto e abrem vantagem na semi do Paulista

As Sereias da Vila deram um grande passo na luta para conquistar uma vaga na decisão do Campeonato Paulista Feminino de 2018. Mesmo atuando longe de casa e com a pressão da torcida adversária no estádio Anísio Haddad, o Santos FC não se intimidou e venceu o Rio Preto por 1 a 0, na tarde deste sábado (15), no duelo de ida da semifinal do torneio. O gol solitário foi marcado por Maurine. Na comemoração, a lateral-direita fez a ‘dança do pombo’, esquisita imitação da ave que ficou famosa com o atacante Richarlison, da Seleção Brasileira masculina.

Com o triunfo, o Peixe avança para a final mesmo se empatar o confronto de volta, que acontece no próximo dia 23, um domingo, às 10h, na Vila Belmiro. Vale destacar que o torcedor santista não paga nada para assistir ao duelo decisivo.

Antes do embate com o rival de São José do Rio Preto, porém, as comandadas de Emily Lima terão outra partida decisiva, desta vez pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta quarta-feira (19), às 15h, as Sereias recebem a Ferroviária, na Vila Belmiro, também com entrada franca, no jogo de volta das quartas de final da competição. Na ida, em Araraquara, o Santos FC empatou em 1 a 1 com a Locomotiva e precisa vencer para avançar no nacional.

Sereias agora ‘esquecem’ o Paulista e recebem a Ferroviária, nesta quarta, às 15h, pelas quartas do Brasileirão (Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Como é costumeiro nesse clássico histórico do futebol feminino, as duas equipes começaram buscando o ataque e desperdiçando boas oportunidades. Porém, as duas zagas estavam levando a melhor sobre os ataques de Santos FC e Rio Preto nos minutos iniciais.

Tanto que a primeira grande chance surgiu apenas aos 23 minutos, quando Brena cobrou falta com muita categoria pelo lado direito e a bola estourou no travessão, assustando o Rio Preto.

Na sequência, Maurine cruzou na área com perigo, obrigando a goleira Zani a fazer boa defesa, salvando as donas da casa.

Aos 32 minutos, porém, o Jacaré não segurou o ímpeto das Sereias. Após linda tabela com Ketlen, Alanna foi derrubada dentro da área por Zani. O árbitro Daniel Carlos Luciano Fernandes assinalou pênalti. Na cobrança, Maurine mandou no canto esquerdo, com muita categoria, e abriu o placar para o Peixe no estádio Anísio Haddad.

Mesmo em vantagem, as comandadas de Emily Lima seguiram chegando no ataque com mais perigo. Aos 46, Maurine mandou falta na área, Carol Arruda desviou para o meio, mas Ketlen acabou desperdiçando a chance.

Na sequência, Ketlen cruzou pela direita e Juliete chegou batendo forte, raspando a trave de Zani, e definindo o primeiro tempo com vitória parcial por 1 a 0.

Com a vitória em São José do Rio Preto, Sereias chegam na final se empatarem o jogo de volta, no próximo domingo, às 10h, na Vila (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A segunda etapa começou com o Rio Preto tentando pressionar mais o Santos FC, que passou a chegar bem nos contra-ataques. Aos 6 minutos, Maurine lançou pela direita para Maria, que cruzou na cabeça de Sochor. A camisa 29, porém, acabou testando com pouca força e Zani segurou firme.

Cinco minutos depois, as Sereias perderam a melhor chance do jogo. Após lançamento de Alanna, Juliete cruzou para Chú. Dentro da pequena área, porém, a camisa 9 foi travada pela zaga e não conseguiu ampliar o marcador.

Já aos 28, foi a vez de Maurine avançar pela direita e cruzar firme para dentro da área. A bola chegaria nos pés de Ketlen, mas Zani se antecipou e fez a defesa. Na sequência, Juliete recebeu em velocidade na direita, driblou duas zagueiras, mas também parou na goleira do Rio Preto.

Em mais um rápido contra-ataque santista, Maria avançou com muita velocidade pela direita, entrou na área com facilidade e chutou em cima de Zani, que fez mais uma ótima defesa no Anísio Haddad.

Aos 49, Maurine cobrou falta com muita categoria no canto esquerdo, mas Zani espalmou e decretou a vitória das Sereias por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
RIO PRETO 0 x 1 SANTOS FC

Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 15 de setembro de 2018 (sábado)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes
Assistentes: Samuel Augusto Vieira Paião e Paulo Cesar Modesto
Cartões amarelos: RIO PRETO: Zani e Rayane. SANTOS FC: Brena, Michelle, Camila e Chú.

GOL:
SANTOS FC: Maurine, aos 34 do 1T;

RIO PRETO: Zani; Edilaine, Karina, Ana Caroline e Rayane; Jessica, Fafa e Mari; Letícia, Maria e Di Menor.
Técnico: Chicão Reguera

SANTOS FC: Michelle; Maurine, Carol Arruda, Camila e Juliete; Brena (Sandrinha), Alanna e Erikinha; Patrícia Sochor (Chú), Maria e Rosana (Ketlen).
Técnica: Emily Lima

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)