Com controle rigoroso de prevenção ao COVID-19, Meninos da Vila retornam aos treinos preparatórios para o Brasileiro Sub-20 e Sub-17

Com controle rigoroso de prevenção ao COVID-19, Meninos da Vila retornam aos treinos preparatórios para o Brasileiro Sub-20 e Sub-17

As Categorias de Base Sub-20 e Sub-17 do Santos Futebol Clube retornaram às atividades presenciais com controle rigoroso de prevenção ao COVID-19, seguindo todos os protocolos previstos pelas autoridades de saúde. Os retornos visam o início do Campeonato Brasileiro Sub-20, marcado para o dia 23 de setembro, quando fora de casa o Santos FC enfrentará o Vitória (BA); e a retomada da competição Sub-17 agendada para 11 de outubro, quando os Meninos da Vila receberão o Athletico Paranaense.

Já as Categorias Base Sub-15, Sub-13 e Sub-11 estão com suas atividades regulares paralisadas desde o dia 18 de março. O Departamento de Futebol do Santos FC já comunicou aos senhores pais ou responsáveis dos atletas das Categorias citadas que, devido a pandemia do COVID-19, os trabalhos seguem inativos e sem previsão de retorno.

O Departamento de Base acompanha atentamente o decreto de liberação por parte dos órgãos competentes do Governo do Estado de São Paulo, assim como do Governo Municipal de Santos (Secretária de Saúde e Educação), sobre a retomada das atividades presenciais no contexto da pandemia. Após definição concreta dos órgãos competentes, o Departamento de Futebol de Base irá se posicionar quanto a possível volta de todas as atividades.

Desta maneira os atletas do Sub-15, Sub-13 e Sub-11 continuam recebendo acompanhamento online por parte dos profissionais do clube, como atividades físicas, psicólogo, pedagogo, nutricionista e assistente social. Estes trabalhos, inclusive, seguem de forma virtual, a fim de dar maior segurança a todos os envolvidos.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)